O CPqD estará presente no 9.º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias – Veículo Elétrico Latino-Americano, que será realizado entre 10 e 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, um dos mais importantes desse segmento na América Latina, conta com o apoio da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) e deverá reunir fabricantes e especialistas no assunto para debater iniciativas e projetos em andamento nessa área.
Raul Beck, responsável técnico pela Área de Sistemas de Energia do CPqD, será o coordenador de um dos paineis do congresso, que vai discutir o tema Acumuladores de energia para Veículo Elétrico. Marcado para as 9 horas do dia 12/9, o painel contará com a participação de Celso Novais, chefe do projeto de carros elétricos da Itaipu Binacional, e de Spartacus Pereira Pedrosa, gerente executivo do Instituto de Tecnologia da Acumuladores Moura.
Nesse mesmo dia, às 16h15, Raul Beck participará do painel de apresentação do projeto Fórmula SAE Elétrico, categoria de competição automobilística universitária criada pela SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade). Na ocasião, ele falará sobre o papel da Comissão Técnica de Veículos Elétricos e Híbridos da SAE BRASIL, da qual é vice-chairman. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://www.velatinoamericano.com.br/
Sobre o CPqD
O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como telecomunicações, energia elétrica, financeiro, industrial, corporativo e administração pública.
Atuando há 37 anos, o CPqD conta com mais de 1.400 profissionais altamnte capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade.
Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.





