20.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Arrecadação de Campinas cresce 10,5% e supera expectativas

Data:

arrecadaça

O diretor de Contabilidade e Orçamentos da secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Campinas, João Carlos Ribeiro, apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 30 de setembro, o balanço fiscal com a demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2013.

De acordo com os dados fornecidos na audiência, a cidade teve um aumento de 10,5% da sua arrecadação total, o que para o diretor representa uma superação das expectativas. “A arrecadação nos surpreendeu positivamente, nossa meta era de 6%, essa diferença é muito importante para a boa avaliação do atual governo”, ressalta Ribeiro.

Ribeiro apresentou os números dos balancetes de janeiro a agosto de 2013, demonstrando que do valor previsto para a receita anual de R$ 3.750,9 bilhões, foram atingidos um total de R$ 2.411,5 bilhões que correspondem a 64,3% da meta total.

Durante a audiência, o diretor de Contabilidade e Orçamentos também destacou a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria (ICMS), que tiveram aumento respectivamente de 21,9% e 15,7% em relação ao mesmo período de 2012. “Esses impostos são de arrecadação exclusiva do município e refletem a dedicação do governo em manter as finanças em equilíbrio”, explicou.

O diretor informou aos vereadores presentes na audiência que a Prefeitura está com todos os pagamentos de fornecedores em dia, mantendo a credibilidade da cidade diante da busca por novos recursos. “Estar em dia significa atrair mais interessados em serem nossos fornecedores e assim aumentamos as possibilidades de lutar por melhores preços nas licitações, por exemplo,”, concluiu.

A audiência foi presidida pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Campinas, Pastor Elias Azevedo (PSB) avaliou a demonstração das contas de maneira positiva para o crescimento da cidade. “A apresentação de hoje mostrou que o governo está não está apenas preocupado com metas, mas também com resultados. Tenho certeza que a cidade caminha para alcançar todos os objetivos de 2013”, avaliou.

Estiveram presentes também na audiência os vereadores Rafa Zimbaldi (PP) e Neusa do São João (PSD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Pesquisa aponta Lula na liderança para 2026 e vantagem numérica em todos os cenários de segundo turno

Levantamento mostra presidente à frente no primeiro turno e...

Lula escolhe Miriam Belchior para comandar Casa Civil após saída de Rui Costa

Secretária-executiva assume ministério em abril com missão de manter...

Moraes nega encontro com dono do Banco Master e presidente do BRB e classifica informação como falsa

Ministro afirma que reunião citada por portal nunca ocorreu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade