O ex-vereador Luiz Riguetti, conhecido também como Luiz da Farmácia, morreu na manhã desta quarta-feira (23/10), depois de 20 dias internado na Casa de Saúde, em Campinas, por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Nascido em Guaraçai-SP, ele tinha 60 anos e deixa a mulher, Maria Divina, e um casal de filhos – Karina e Diego. O velório será realizado no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (24/10), no Cemitério Parque das Aléias, às 10 horas.
Luiz da Farmácia cumpriu três mandatos como vereador. O primeiro deles na 11ª legislatura, no período de 1993 a 1996, pelo PSDB. Ele voltou à Câmara no ano de 2003, quando assumiu como suplente, a cadeira de Jonas Donizette, que se elegeu deputado estadual. Jonas é o atual prefeito de Campinas. Riguetti ficou até o final do mandato, em 2004.
Na legislatura seguinte, ele foi reeleito, já pelo Democratas. Na campanha de 2012 chegou a ser candidato, mas não foi eleito. Riguetti também trabalhou como Administrador Regional.
“Riguetti teve atuação marcante na Câmara. Com um tom quase sempre conciliador, pautou sua atuação visando exclusivamente os interesses da cidade. Apesar de não ter nascido aqui, ele tinha Campinas como sua casa e trabalhou de forma incansável pelo desenvolvimento da cidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Campos Filho (DEM).
A sessão será aberta às 18 horas, quando o Plenário deverá fazer uma homenagem a Riguetti e será encerrada em seguida.





