
Com 537 casos de dengue até o dia 19 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Mogi Mirim (SP) confirmou que a cidade passa por uma epidemia nesta segunda-feira (23). O avanço da doença já tinha feito o município decretar, no dia 11 de fevereiro, estado de emergência, que dá autonomia administrativa à pasta para solicitar equipamentos e funcionários para as ações de combate. O número representa 51,9% das ocorrências do ano passado, quando foram 1.034 confirmações. De acordo com o balanço da administração municipal, restam ainda 1.239 notificações aguardando os resultados de exames laboratoriais, mas nenhuma morte foi constatada.
Em virtude da dengue, segundo a Prefeitura, nas duas últimas semanas foram registrados cerca de 400 atendimentos por dia no Pronto Atendimento da Santa Casa, o que representa 30% a mais que o normal para o período. Cinco pessoas ainda permanecem internadas. Nas unidades básicas de saúde, o número também cresceu 30%.
Drones é utilizado em buscas de focos do mosquito
Para evitar o avanço da doença, pela primeira vez, a administração municipal passará a utilizar drones na região sul, que é a mais atingida pela dengue com 233 registros, para vistoriar imóveis fechados ou de difícil acesso a partir de quinta-feira (26).
Além disso, a Secretaria de Saúde afirmou que fez a cessão de oito poltronas para hidratação venosa, que foram instaladas na Santa Casa e reservou vagas nas unidades básicas para agilizar o atendimento dos casos suspeitos. Um mutirão também está previsto para sábado (21) nos bairros Jardim do lago, Linda Chaib, Sehac, CDHU, Vila Dias, Vila Universitária, Flamboyant, Novacoop e Jardim Scomparin.




