
A partir do próximo sábado, dia 25 de abril, o programa Terra da Gente, da EPTV – Afiliada Rede Globo – ganha um novo formato, com reportagens e quadros diferenciados sobre o tudo que envolve a natureza. O programa embarca em novas aventuras mantendo a característica que o consagrou com um dos mais importantes programas sobre a natureza exibido na TV brasileira.
Além de uma nova abertura, pela primeira vez o Terra da Gente será apresentado por uma dupla: Ciro Porto convidou para a parceria de vídeo a jornalista Daniela Lemos, chefe de redação na EPTV Campinas. “É um presente que recebi da emissora, com muito orgulho”, comentou Daniela.
Sobre os quadros, uma das novidades do programa é o “Gente da Terra” que vai dar destaque às iniciativas que fazem a diferença para a natureza. No “Você no TG” os flagrantes da natureza a partir dos olhos do telespectador. Tem ainda o “Observador eletrônico” em que Ciro Porto traz para a tela crônicas sobre os encantos da vida silvestre.
Na “Hora do Rancho”, a repórter Roberta Campos vai receber a cada semana um convidado diferente, com receitas que são a cara da nossa gente e a repórter Cristina Maia, completa o time do programa e ensina como reaproveitar na decoração itens que seriam descartados.
Para o diretor geral de jornalismo e conteúdo e apresentador do programa, Ciro Porto, o Terra da Gente está indo além para mostrar que o ser humano pode e deve ser parte integrante da natureza. “Nós vamos trazer ainda mais detalhes de como agregar a natureza à área urbana e o que fazer para ajudar a preservar este patrimônio”, comentou o jornalista. “Como seres humanos, não estamos acima da natureza, mas somos parte dela. Então, quando a respeitamos, ela responde de forma positiva”, disse.
Sobre o programa
Produzido pela EPTV desde 1997, o programa é transmitido semanalmente em diversas afiliadas da Globo em todo Brasil e também para 42 países nos 5 continentes através da Globo Internacional.Trata de perto a rica biodiversidade presente nos diversos cantos do Brasil e do mundo com o objetivo de comunicar, de forma agradável e atrativa, a mensagem de conscientização ecológica, para a conservação das nossas riquezas naturais.