Paulistano, nascido no Brás, teve sua primeira referência musical através das audições de violão com seu nonno, Ângelo Giannini. Além da Marcha dos Marinheiros, Abismo de Rosas que seu nonno também tocava, não teve em sua infância um ambiente musical propriamente dito, mas nas vezes em que havia música em sua casa era através dos discos de Glenn Müller, Dorival Caymmi, Dick Farney, entre outros. Por iniciativa própria aos quatorze anos passa a se interessar efetivamente pela música.
Começou a tocar violão como autodidata e se tornou um apaixonado pela MPB. Passou a tocar e cantar com grupos de amigos em infinitas e inesquecíveis serenatas na cidade de Bauru. Eram músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Chico Buarque, entre tantos outros.
Ao final dos anos setenta formou o Grupo Porto de MPB em companhia de outros músicos, grupo este que deixou marcas e saudade na cidade.
No desejo de cursar arquitetura, ingressou em 1981 na faculdade de engenharia da Fundação Educacional de Bauru, atual UNESP. Porém, contingências o fizeram abandonar o curso e, após o básico, mudou-se para São Paulo para estudar música no CLAM (escola do Zimbo Trio). Pela primeira vez teve a orientação de um mestre para o estudo de violão.
Seus contatos na capital o levaram a militar politicamente contra o regime militar e, no segundo semestre de 1982, volta a Bauru onde foi candidato a vereador por imposição de um partido de esquerda.
Sabia que não seria eleito e certo de que a revolução jamais ocorreria, muda-se para Campinas atrás de um grande amor. Casou-se com uma Libelu.
Após suas incursões pela política e a engenharia, se vê novamente frente à música. Único ofício que lhe restara na época. Resolve assumir a música como profissão.
Enquanto trabalhou como balconista em uma livraria, deu aulas de violão, tocou em bares e estudou música com professor particular. Em 1985 ingressou no Conservatório Musical de Tatuí para estudar violão, violino, viola de orquestra e composição. Em 1988 foi aprovado no curso de música erudita da UNICAMP, onde cursou a modalidade composição.
Por essa época começou a compor trilhas musicais para grupos de teatro, fazer direção musical de atores e atuar em diversas montagens como músico e ator. Além de produzir seus próprios textos e espetáculos.
Durante o período da graduação, entre muitas produções e um curioso episódio jornalístico-policial com o caso PC Farias (veja detalhes no site WWW.kha.com.br), foi membro fundador e violista da Orquestra de Câmara Oficina de Cordas ao lado de José Eduardo Gramani. Orquestra essa que ainda atua no cenário musical. Participou das gravações do CD Trilhas e do CD Retratos em Vários Compassos.
Neste mesmo período comprou a produtora Trilhas Culturais que atua como selo de gravação, editora e prestadora de serviços para grandes empresas. Apóia essas empresas nas áreas de recursos humanos, qualidade de vida, saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social. Realiza atividades artístico-culturais com funcionários, familiares e com as comunidades onde as empresas estão inseridas. A base desse seu trabalho está na música e no teatro, seja como professor, regente coral, diretor teatral e dramaturgo.
CD KHA
Seu primeiro CD autoral. Optou por ir direto ao assunto, andar com as próprias pernas e tocar suas próprias músicas.
São canções inéditas que tratam de temas atemporais, compostas com ênfase na construção de melodias e de letras.
Cordas, sopros, regional de choro e bateria de escola de samba acompanham vários estilos da MPB e desenham uma elaborada e sofisticada condução harmônica, executada por músicos instrumentistas de excelente qualidade.
Confiram!
Informações Gerais
Apresentação de Inédita Música Popular Brasileira com
KHA MACHADO
Participações Especiais
Quarteto de Clarinetes
Anderson Alves
Leandro Alves
Leandro Amaral
Douglas Lopes
Voz Feminina
Lori Viana (Serenata Brasileira)
Percussão
Osmário Marinho
Coquetel de lançamento do CD KHA e noite de autógrafos
Auditório da Livraria Cultura
Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi 777
Campinas
Dia 06 de junho de 2009
19 horas




