Os agentes de saúde estarão na Igreja de Santana aplicando a vacina da febre amarela, mas apenas para moradores, funcionários, prestadores de serviços do centro do distrito.
Agentes de saúde aplicarão a vacina contra a febre amarela em vários pontos de Sousas na próxima semana. Na maior parte destes locais, a vacinação será específica para moradores e prestadores de serviços. Nas escolas do distrito haverá vacinação para alunos e funcionários.
Será montado um ponto de vacinação na Igreja de Santana, nos dias 11, 12 e 13 de abril, das 8h30 às 13h, mas apenas para moradores de Sousas, que deverão apresentar o comprovante de endereço.
A campanha de vacinação é voltada especificamente para moradores de Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes, regiões em que foram registradas mortes de macacos com suspeita de febre amarela (sendo três casos confirmados da doença). A vacinação se estende para prestadores de serviços, funcionários e estudantes destes locais.
Não há necessidade de vacinação para moradores de outros pontos de Campinas. Até o momento, segundo a Prefeitura, não há nenhum registro de macacos mortos em outras áreas da cidade, fator que seria o indicador de que poderiam haver mosquitos infectados e algum risco para a população.
OMS recomenda vacinação contra febre amarela para viajantes que vêm à Campinas
Após o registro da morte de macacos em Sousas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu Campinas na lista de municípios brasileiros com recomendação para vacina contra a febre amarela. A decisão foi divulgada no comunicado Disease Outbreak News, e vale para viajantes internacionais que se deslocam para a área urbana de Campinas. Em todo o estado de São Paulo, apenas a Capital não está nesta lista.