Mais de 500 pessoas, entre comerciantes e moradores da área central de Sousas, assinaram um abaixo-assinado reivindicando a implantação de vagas de estacionamento em 45º na Rua José Pedroso. O documento, que começou a circular entre a população há aproximadamente um mês, será protocolado na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A demanda também será levada ao Conseg de Sousas e Joaquim Egídio – que conta com nova diretoria desde o final de agosto. A reivindicação pede ainda uma reunião para discutir a vinda de técnicos da empresa ao distrito para execução de um projeto relativo ao assunto. A lista continuará mais 15 dias em circulação antes de ser protocolada.
A falta de espaço para estacionamento tem sido apontada pelos donos de estabelecimentos daquela região como entrave para a conquista de um número maior de clientes de suas casas comerciais. Segundo eles, existem alternativas para a solução do problema. Uma delas poderia ser a transformação da Rua José Pedroso em calçadão. O abaixo-assinado está à disposição de quem concorda com a reivindicação e pretenda assinar, em estabelecimentos do centro do distrito.
Um dos argumentos dos comerciantes é de que a questão das vagas tem de ser melhor estudada otimizando espaços e garantindo locais de estacionamento para quem pretende visitar ou fazer compras no centro. O que não pode, segundo entendem, é que os poucos locais que existem sejam praticamente desperdiçados com vagas demarcadas praticamente sem uso.