Valorização do comércio local e do público leitor da região fazem a diferença
Ao contrário do que muitos pensam, os jornais de bairro são fortes meios de comunicação, pois estão muito mais próximos da sua comunidade do que outros veículos. Sendo assim, se tornam referências muito mais rápidas e funcionais para seus anunciantes e leitores. É uma maneira de valorizar produtos e serviços regionais, tanto para quem fornece, quanto para quem procura.
Esses veículos chamam a atenção de um público específico, que reside próximo aos estabelecimentos comerciais. Afinal, de nada adianta levar informações àqueles que por motivos de distância nunca utilizariam tal serviço.
Em São Paulo, por exemplo, alguns jornais regionais têm mais poder de alcance que os veículos de grande circulação. Em Campinas, o Jornal Local é um bom exemplo desse trabalho de qualidade, pois há mais de dez anos trabalha para valorizar o comércio e os assuntos locais. A batalha foi grande, mas devido ao trabalho honesto e bem feito o veículo se tornou conhecido e aceito pela população dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e proximidades.Outro diferencial é em relação à equipe; fazem parte dela jornalistas experientes, graduados em universidades conceituadas e até mesmo com pós-graduação. São profissionais com experiência de mercado, que possuem conhecimentos válidos para a produção de um material de qualidade, com credibilidade, respeito e compromisso com seus anunciantes e leitores.
Valorizar Sousas e Joaquim Egídio é um compromisso. Por isso a necessidade de que todos os comerciantes dos distritos trabalhem juntos e vençam juntos.
Para quem quiser conhecer a estrutura e a equipe, o Jornal Local está aberto para visitação. Traga suas idéias, sugestões e dúvidas.