A diretoria regional Campinas da Força Sindical – que responde por 60 municípios – vai levar ao deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT) um pedido para que a entidade sindical e o próprio partido se mobilizem no sentido de cobrar do governo federal investimentos para a ampliação imediata do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e de Jundiaí, para que eles possam receber parte dos vôos domésticos e internacionais que serão remanejados de Congonhas, em São Paulo. A decisão de pressionar as autoridades federais foi tomada na plenária regional que está acontecendo, em Campinas, e realizada pela Executiva Estadual da central, com representantes de 30 sindicatos filiados à Força Sindical.
“Diante do caos aéreo que estamos vivendo, a melhor saída para contornar a crise do setor neste momento é priorizar aeroportos já existentes, como em Campinas e Jundiaí, investindo em infra-estrutura para que eles possam receber parte da demanda de vôos e passageiros que devem deixar o Aeroporto de Congonhas”, disse o coordenador regional Campinas da Força Sindical, João Henrique dos Santos. “Já estamos entrando em contato com o deputado federal Paulo Pereira da Silva, que também é presidente da Força, para que ele possa articular os deputados em Brasília e fazer pressão para que os investimentos de fato saiam do papel o mais rápido possível”.
De acordo com Santos,Viracopos, apesar dos pequenos problemas existentes no tocante à infra-estrutura, já está pronto para absorver os vôos domésticos e internacionais, sem contar que Campinas está a apenas 90 quilômetros da Capital. “A questão da locomoção dos passageiros pode ser resolvido com vontade política das autoridades”, disse. Sobre o aeroporto de Jundiaí, Santos disse que o local pode receber alguns vôos, principalmente de jatos executivos, de imediato. “Também vamos entrar na briga para, caso se confirme a construção de um novo aeroporto no Estado, que ele seja em Jundiaí, que fica ao lado da Capital e que conta com rodovias que permitem acesso rápido aos passageiros”. Justificou.
Ainda segundo o coordenador regional, a ampliação das capacidades dos aeroportos de Campinas e Jundiaí também ajudariam, na sua visão, a movimentar a economia de toda a região e a gerar milhares de novos empregos em diversos setores.
Força Sindical decide, durante reunião em Campinas,
Data:




