A dupla formada pelas saltadoras Milena Canto Sae, do Clube Semanal de Cultura Artística, de Campinas (SP) e Evelyn Winkler, atleta do Clube Pinheiros, foi bi-campeã de saltos ornamentais na plataforma de 10 metros sincronizada no Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, realizado na semana passada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). Milena fez 259, 32 pontos e também conquistou a medalha de bronze na plataforma individual de 10 metros com 258,75 de pontuação. Outro resultado importante para a atleta do Clube Cultura foi o 4o lugar no trampolim de 1 metro. A equipe brasileira de Saltos Ornamentais, composta por Juliana Veloso, César Castro, Cássius Duran, Tammy Galera, Ubirajara Barbosa, Hugo Parisi, Evelyn Winkler e Milena Canto Sae, também foi campeã no Sul-Americano.
Apesar do ótimo resultado, Milena Canto Sae não obteve índice necessário (270 pontos) para o primeiro Grand Prix de 2008, marcado para maio no Canadá. Segundo o técnico de saltos ornamentais do Cultura, Edson Fernando Luz (Paladino), a disputa entre os atletas foi bastante acirrada, e Milena não conseguiu a pontuação necessária pois participaram do Sul-Americano saltadores que já estão classificados para a Olimpíada deste ano, em Pequim, China. “O nível de exigência dos avaliadores foi muito alta, mas apesar disso Milena ficou apenas por sete décimos da pontuação necessária para obter o índice de 260 pontos para o Grand Prix do Canadá”, explica Paladino.
O próximo campeonato que Milena participará será o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, realizado entre 10 e 13 de abril, em Brasília (DF). “Por ser um campeonato nacional, a Milena tem grandes chances de obter o índice necessário para participar dos Grand Prix desse ano”, completa o técnico da atleta do Clube Cultura.
Milena Canto Sae é bi-campeã sul-americana de Saltos Ornamentais
Data:




