A BODY SYSTEMS, maior empresa de fitness brasileira, promove no próximo domingo, 30 de março, 10 horas de malhação em CAMPINAS. Das 8 da manhã até às 6 da tarde, a CIA ATHLÉTICA recebe os melhores treinadores de BODYPUMP, BODYBALANCE, BODYCOMBAT, BODYSTEP, BODYATTACK, BODYJAM, RPM, Power Pool, Power Jump e a novidade trazida da Nova Zelândia: o BODYVIVE. Educadores Físicos e aficionados por malhação estarão lado a lado durante a maratona de fitness.
Dinamismo, integração, saúde e diversão são o foco do evento, que começa a programação com BODYSTEP, aula realizada com steps e que tem como principal objetivo tonificar e enrijecer coxas e glúteos durante 60 minutos, onde são gastas até 750 calorias. Depois é a vez de BODYBALANCE, aula de condicionamento postural que utiliza movimentos adaptados de disciplinas orientais como tai-chi-chuan e yoga e de disciplinas ocidentais como Pilates e Feldenkraiss.
No mesmo horário acontece o RPM, programa de ciclismo indoor que visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias numa única sessão. Logo em seguida BODYATTACK e Power Pool dividem os holofotes. De um lado o programa de condicionamento físico cardiovascular que utiliza a metodologia de intervalos, onde são combinados exercícios aeróbicos de alta intensidade com trabalhos de força e estabilização e de outro a piscina, onde acontece uma aula de 45 minutos dentro da água com exercícios que envolvem saltos, chutes, elevação dos joelhos, movimentos com os braços e deslocamentos de um lado para o outro, respectivamente.
Depois é a vez do BODYPUMP. Um treinamento com pesos sincronizado às melhores músicas do momento, que visa desenvolver a força, a resistência muscular, gastar muitas calorias e definir a musculatura, além de melhorar a postura corporal e prevenir a osteoporose.
Com uma legião de fãs, o BODYCOMBAT não poderia faltar. O programa, baseado nas mais variadas artes marciais, desenvolve técnicas dos golpes simultaneamente ao treinamento físico de todo o corpo, principalmente no que se refere à resistência e força, flexibilidade e agilidade. E, no mesmo horário, o lançamento da Body Systems: o BODYVIVE. Realizada com bolas e elásticos, os exercícios são simples e motivantes criados especialmente para o público de 40,50 e 60 anos e para aqueles sedentários, que não praticam nenhuma atividade física.
Para relaxar, BODYJAM. A aula é uma mistura irresistível de movimentos de vários estilos como Funk, Groove, Ritmos Latinos, Caribenhos, Street Dance, Techno, Hip-Hop, Disco e Jazz-Broadway. Para finalizar, uma aula alucinante de Power Jump. programa brasileiro de ginástica em grupo desenvolvido pela Body Systems em Genuinamente brasileiro, o programa utiliza mini-trampolins como equipamento para a realização do trabalho cardiovascular. Durante 60 minutos, os alunos gastam até 700 calorias com ações simples, dinâmicas e de fácil execução em uma superfície elástica individual, sem perder a segurança.
Campinas recebe time da Body Systems para maratona de ginástica
Data: