Ronaldo Fenômeno operou em Paris, na França depois da ruptura do tendão patelar e da cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo.
Num arco de tempo de apenas 24 horas, Ronaldo entrou em campo, machucou-se, voou para Paris e foi operado pela equipe do médico Eric Rolland, sob supervisão do doutor Gerard Saillant, seu velho conhecido dos tempos da contusão no joelho direito, quando vestia a camisa da Inter, em 2000.
Desta vez, foram 90 minutos, além dos 30 de prorrogação, dentro da sala de cirurgia, jogando mais uma partida delicada da sua vida de atleta. A nova fase da recuperação de Ronaldo. “Parece que o tendão patelar operado agora estava em melhor condição do que aquele do joelho direito”, disse o administrador delegado do Milan, Adriano Galliani.
Ainda não existe uma data fixa para o inicio dos trabalhos de reabilitação. O calendário da fisioterapia vai se moldar às condições de Ronaldo. Será um processo longo para Ronaldo voltar a pisar em campo.
Força de vontade, sacrifício e paciência serão fundamentais para o jogador vencer as conseqüências da lesão. Apoio moral não falta ao jogador, um símbolo do futebol moderno.
O fator psicológico é importante, quase tanto como o físico. A única coisa agora é saber o que ele vai querer fazer depois desta operação. Ele já mostrou que deste tipo de lesão se pode recuperar.
O presidente do Milan, Silvio Berlusconi já avisou: “O Milan, com certeza, vai esperá-lo”. “O futebol é o seu mundo. Eu estou convencido de que ele irá voltar a jogar, e todos nós esperamos por ele”, afirmou o treinador Carlo Ancelotti.
Nove meses podem soar como uma eternidade para quem passou a vida decidindo partidas em ações- relâmpagos. Mas Ronaldo já viu este filme antes e sabe como pode ser o final.
Aos 31 anos Ronaldo passa por mais um drama na carreira
Data:




