20.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Homem Biônico brasileiro já é uma realidade

Data:

Chega ao Brasil o novo C-Leg, o primeiro joelho computadorizado. Depois de 10 anos de experiência, o novo aparelho combina mais funcionalidades, desenho mais moderno, além de tecnologia inovadora e segura. Para melhorar ainda mais o primeiro aparelho de prótese de perna, controlado completamente por microprocessadores, a Otto Bock lança um produto com sistema de prótese inteligente, controle remoto sem fio, serviço e performance otimizados.

“O C-LEG é uma prótese de última geração cujas características assemelham-se àquelas de uma perna natural. É a primeira articulação de joelho hidráulica totalmente controlada por um microprocessador que permite segurança durante a fase de apoio e o total controle da fase de balanço que são fornecidos por meio de sensores eletrônicos” explica o fisioterapeuta José André Carvalho, especialista em próteses e órteses. Segundo Carvalho, outro grande diferencial do produto é que o técnico ortopédico determina as características individuais da articulação com o auxílio de um computador.

A declaração de quem usa é a de ter a sensação de sentir novamente a perna, ou seja, além de poder fazer tudo o que se fazia antes da amputação, o usuário pode andar de forma segura, confiável, em qualquer situação. Além, é claro, ter de volta mobilidade e independência. Com o controle remoto, o usuário pode alternar as formas de andar para praticar diferentes tipos de atividades: andar e correr, por exemplo. Antes essa ação era feita com a força do corpo e esforço muscular.

“O novo C-leg também proporciona um ajuste individual do controle da fase de balanço. Com a tecnologia sofisticada, um sensor de ângulo do joelho percebe a necessidade de estabilizar quando o usuário está parado e precisa de segurança adicional para se apoiar” explica o fisioterapeuta. Enfim, o microprocessador atual se adapta em tempo real à respectiva situação, quer o usuário esteja em uma superfície plana, terrenos irregulares, descendo escadas ou subindo ladeiras. “O C-Leg garante um andar harmonioso e natural, com mais segurança e independência”, comemora Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vírus zika pode voltar a se replicar após recuperação, aponta estudo

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio...

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio recebeu nessa...

CS São Domingos inaugura unidade do projeto Farmácias Vivas

VivasProjeto promove o cultivo de ervas medicinais no tratamento...

Ministério da Saúde prepara pesquisa para avaliar sequelas da covid-19

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (11) a...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363