O laboratório está oferecendo vagas para estudantes de graduação; os contemplados recebem seguro saúde, alimentação e auxílio transporte
O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre 25 de março e 15 de abril, estudantes de todo o Brasil que estejam matriculados em curso de graduação das áreas de física, química, biologia, computação, nanociências, nanotecnologia, engenharia elétrica, mecatrônica, mecânica e de materiais podem concorrer a uma das bolsas oferecidas, que têm duração de um ano.
Além de estar regularmente matriculado em curso de graduação, o estudante tem de apresentar excelente rendimento acadêmico, não estar empregado, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa e não ter concluído nenhum outro curso de graduação. O estudante deve dedicar 12 horas semanais à realização das tarefas científicas, para isso recebem seguro saúde, alimentação e traslado entre o campus do LNLS e terminal de ônibus na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O valor da bolsa este ano é de R$ 300,00.