O Iguatemi Campinas irá abrigar a primeira Starbucks Coffee do interior do Estado de São Paulo. Com inauguração prevista para o mês de junho, a loja será instalada no segundo piso do shopping, junto à Saraiva Mega Store, em uma área de 176 metros quadrados.
Além de integrar a política de modernização da Saraiva, que se uniu à rede de cafeterias buscando oferecer aos clientes um espaço de lazer para se tomar um espresso e relaxar ao mesmo tempo em que se folheia livros e revistas, a inauguração da Starbucks faz parte da estratégia de complementação do mix de operações do Iguatemi Campinas.
“A joint venture com a Starbucks permitirá que a Saraiva fique ainda mais completa e qualificada e irá coroar em grande estilo o processo de modernização do mix de lojas do Iguatemi Campinas, que já reúne as principais marcas dos mais diversos segmentos”, comemora o gerente geral do shopping, Fábio Kow.
O diretor de Operações da Starbucks Coffee no Brasil, Ricardo Carvalheira, afirma que a localização estratégica foi fundamental para a escolha. “Campinas é uma cidade com inúmeras vantagens: faz parte de uma macroregião que responde por cerca de 30% do PIB do Brasil e possui um dos potenciais de consumo mais altos do Brasil”, afirma.
O diretor presidente da Saraiva, Marcílio D’Amico Pousada, explica que a empresa investe permanentemente em serviços que colaboram para compor o ambiente de suas lojas, valorizando a experiência de compra de seus clientes por meio de facilidades e conveniência. “Unimos o prestígio dos cafés premium ao nosso expertise em atendimento e serviços”, afirma o executivo.
Sucesso
A Starbucks do Iguatemi Campinas será a décima primeira loja da rede, que atualmente conta com três unidades de rua e sete em shoppings da cidade de São Paulo.
Famosa pelos seus cafés quentes, frappuccinos e cafés gelados, a Starbucks Coffee já atingiu o seu primeiro milhão de atendimento a clientes. Além da qualidade dos cafés premium, a resposta do público se deu também pela comodidade que a rede oferece. “Nossos clientes abraçaram a proposta da Starbucks Coffee de ser um terceiro lugar para se estar, entre a casa e o trabalho. E agora o desafio é proporcionar também para o público de Campinas a Experiência Starbucks”, afirma Ricardo Carvalheira.
A Starbucks Brasil é líder em média de transações diárias entre os países da América Latina em que a empresa está estabelecida. Para este ano, a empresa prevê uma expansão superior ao do ano de 2007, abrindo inclusive novos mercados. O primeiro passo dessa estratégia é a inauguração em Campinas.
No país desde dezembro de 2006, além das bebidas, a Starbucks oferece sanduíches, croissants, wraps, quiches, salada, muffins salgados e o tradicional pão de queijo. Entre os acompanhamentos doces, há variedade em muffins, como o famoso Blueberry Muffin, bolos, tortas, rolls, nuggets e brownie.
Fundada em 1971, a Starbucks Coffee Company reúne atualmente cerca de 16 mil lojas e mais de 170 mil partners em 44 países, sendo conhecida como a principal especialista em torrefação e na venda de cafés especiais no mundo.