17.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 15, 2024

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia reunirá os melhores e mais conceituados chefs de Ilhabela

Data:

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela proporcionará ao público a oportunidade de degustar o melhor da gastronomia local, com ênfase em frutos do mar, nos melhores e mais conceituados estabelecimentos gastronômicos do arquipélago. Alguns dos restaurantes inscritos são capitaneados por chefs tradicionais, alguns badalados e outros recém-chegados a Ilhabela.

O Chef peruano Daniel Carhuarica Quispe (Nyáw e Salka), o “embaixador” da gastronomia ilhabelense Chef Tonhão (Espaço Tangará e Atelier do Tonhão), o talentoso Lucas Figueiredo (Portofino) e os restauranteurs Ricardo Fazzini (1Uno Gastronomia), Manuel Macedo Fernandes (Portu-Brasil), Eugen Schoof (Viana Praia), Ana Luisa Julião (Prainha do Julião) e Djane Vitoriano (Makai) formam o time de alguns dos melhores e mais badalados meios gastronômicos de Ilhabela que estarão no festival entre os dias 18 de abril e 19 de maio.

“O Sabores da Praia proporcionará que moradores e turistas possam experimentar receitas de chefs renomados de Ilhabela, cujos valores são bem convidativos, em média, R$ 89,00. Alguns chefs e proprietários de restaurantes prepararam pratos exclusivos para a ocasião. Trata-se de mais uma das ações do Ilhabela Convention & Visitores Bureau para fomentar o turismo na temporada de outono em Ilhabela”, explica o presidente da entidade, Márcio Franco.

Os restaurantes participantes são o Ahara Bistrô, Atelier do Tonhão, Banana da Terra, Eme Haus (Hotel Mercedes), Espaço Tangará, Flamboyant (Hotel Velas do Engenho), Belerin, Jirêh, Makai, Nyáw, Pimenta de Cheiro, Ponto das Letras, Portofino (Porto Pacuíba). Portu-Brasil. Prainha do Julião, Rei da Praia. Salka, Sandara, Uno Gastronomia, Viana Praia e Vila Siriúba.

O evento é uma realização do Ilhabela Convention em parceria com o Grupo Sabores. Todos os participantes podem ser conhecidos por meio do site oficial do evento.

Conheça alguns dos pratos

Lula ao Fogo Salka é o prato que o Chef peruano Daniel Carhuaricra Quispe, do Salka Mar & Fogo, preparou para o festival. Ele combinou elementos provenientes do mar para combinar com a proposta da Sabores da Praia.

O prato é composto por uma lula recheada com frutos do mar e cogumelos e purê de mandioquinha ao molho do Chef. Recém-inaugurado em Ilhabela, o Salka está localizado na Praia do Perequê, com uma belíssima vista para o Canal de São Sebastião.

Quem estiver pela Vila, o centrinho turístico de Ilhabela, terá uma experiência, no mínimo diferente, ao saborear um belíssimo peixe em uma livraria. O Ponto das Letras também embarcou nesta viagem gastronômica e preparou um peixe com crosta de castanha, purê de banana da terra e crispy de couve para aguçar os paladares do público entre uma leitura e outra.

A criação é da Dinha, que prepara o prato com filé de pescada cambucu. crosta crocante de castanhas, purê de banana da terra com leite de coco temperado com especiarias e crispy de couve manteiga.

O tradicional Pimenta de Cheiro, localizado na Praia do Perequê, apresentará no festival o Camarão à Pastorela, que é preparado com oito camarões grandes, recheados de catupiry, empanados e fritos. Eles são servidos com arroz à grega, batatas coradas e palmito.

A casa. especializada em carnes e frutos do mar, possui um ambiente descontraído e de frente para o mar. De dia o visual do canal de São Sebastião é indescritível. Já à noite, o ambiente muda e se transforma em um lugar romântico, onde as iguarias podem ser degustadas com os pés na areia.

Outra casa que apostou no filé mignon, mas desta vez, suíno, é o Jirêh Ilhabela, localizado no bairro São Pedro, ao sul de Ilhabela. No ambiente rústico, alegre, romântico e de uma vibe incrível, o público poderá experimentar o Shnitzel mit Kartoffelsalat, um filé mignon de lombo suíno com salada de batatas que o Chef Luca Schmalz preparou com maestria para o público que irá prestigiar o festival.

O Jirêh é especializado em massas, peixes, carnes de cortes nobres e pizzas. O bistrô rústico, cercado pela natureza, também possui uma seleção musical que irá agradar moradores e turistas.

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela tem patrocínio de GWM Motors e Sandara Comida Libanesa Artesanal, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, do Portal Hora Campinas e BaresSP.

Enquanto o festival não acontece, o público poderá acompanhar os bastidores e novidades por meio do perfil oficial do evento no Instagram, com fotos e vídeos dos pratos participantes.

1º FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA PRAIA – EDIÇÃO ILHABELA

Data: de 18 de abril a 19 de maio de 2024

Local: Entre os estabelecimentos participantes

Informações: (11) 9 3279-5275

Inscrições: www.saboresdapraia.com.br

Instagram: @saboresdapraiabr | @ilhabelaconvention

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Arquivo Municipal abre e exposição e lança livro no Paço Municipal

O Paço Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira, dia...

Exposição e livro do Arquivo Municipal de Campinas contam histórias da cidade

A exposição "Histórias da Cidade no Acervo do Arquivo...

Prorrogadas para o dia 17 as inscrições para o Concurso Estímulo para Cantores líricos

As inscrições para a 17ª edição do Concurso Estímulo...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363