33.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

David do Carmo quer manter liderança na segunda divisão

Data:

O surfista profissional David do Carmo saiu de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, onde reside, no intuito de arrebentar as ondas da praia do Arpoador, berço do surf carioca. A primeira etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional já está em andamento e até domingo, dia 20 de julho, será conhecido o campeão. Para o atleta da Nicoboco, além da premiação em dinheiro, 8 mil reais para o vencedor, os 750 pontos destinados ao ranking da divisão de acesso ajudarão a mantê-lo no topo.

“Decidi participar desse evento por causa da pontuação oferecida ao Brasil Tour e para procurar me manter na liderança”, esclarece o surfista de 24 anos. Totalizando 2.268 pontos, uma boa colocação no Arpoador ajudará o surfista a permanecer encabeçando a lista que classifica os 12 melhores para o SuperSurf, elite nacional de 2009. “Me saindo bem, posso trocar um resultado e aumentar a minha pontuação no ranking”, calcula.

Na competição, David do Carmo contará com o apoio de seus companheiros de equipe e a vibração, segundo ele, é boa: “É muito legal, pois é um torcendo pelo outro. Passar este final de semana com todos vai ser show e com certeza, iremos ajudar a equipe a buscar um bom resultado”. No time da Nicoboco, estão surfistas de peso, como os cariocas Yuri Sodré e Leandro Bastos, ambos de grande representatividade no circuito carioca, mais o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Jano Belo e a paulista Suelen Naraisa.

Trajetória – David do Carmo tem alcançado grandes resultados desde quando começou a competir, aos 12 anos, sendo muitas vezes, destaque nas competições. Na etapa da seletiva Petrobras, que ocorreu na praia do Rosa (SC), no mês de março, o surfista de Praia Grande mostrou que está disposto a retornar à elite nacional. Chamando atenção de todos na competição desde a primeira fase, ele foi vice-campeão, perdendo para Messias Félix.

Entre outras conquistas, David do Carmo apresenta em seu currículo colocações e títulos importantes. Na competição Pro Junior, em 2003, ele foi o terceiro melhor colocado. No mundial da mesma competição, ele terminou em décimo sétimo lugar, em 2004, ano que se profissionalizou. Como profissional, David continuou em alta. Em 2005, fez pódio na segunda etapa do Paulista Pro e foi vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás, em 2006, eleito atleta revelação.

No ano seguinte, em 2007, ele ingressou na elite nacional, para onde deseja retornar. Para isto, o surfista vem treinando constantemente. “Surfo de três a cinco horas por dia”, comenta o atleta que tem como lugar preferido a praia de Itaquitanduva, divisa entre as cidades de São Vicente e Praia Grande. Por ser de difícil acesso, ele precisa subir o morro e não reclama. “Levo uns 20 minutos para chegar até lá pela trilha. O lugar é muito lindo, muita natureza. Encaro a subida como minha academia”, brinca.

Para conhecer a marca Nicoboco, que este ano está como co-patrocinadora no campeonato mais rico do mundo, o SuperSurf, basta acessar www.nicoboco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363