O Espetáculo “Melhor Não Incomodá-la” do grupo MiniCia Teatro volta à Vila Maria Zélia em sua última temporada nos dias 09 e 10 e 16 e 17 de agosto (sábados e domingos), às 16h.
Na obra dirigida por Giuliano Tierno, com dramaturgia de Rui Calvo, livre inspirada no conto de Júlio Cortàzar, A Saúde dos Doentes, os atores ora “vivem” os personagens, representando as situações dramáticas apontadas pelo conto (e desenvolvidas pela dramaturgia através de diálogos criados), ora os “narram” – contam a história dos “seres” que vão representar. Podem, assim, revelar ao espectador as camadas deste percurso entre o “indivíduo real” e a sua “imagem construída”.
“Em Melhor não Incomodá-la assumimos o nosso “desejo pelo dramático” e dessa forma o colocamos como um dos eixos da cena. Em contraponto está o ator que se percebe incapaz de alcançar, por meio da representação – condição intrínseca ao teatro -, uma construção que seja idêntica ao real, ou seja, que se torne “natural”, explica o diretor da peça, Giuliano Tierno.
A Vila Maria Zélia fica na Rua Cachoeira (esquina com a Rua dos Prazeres), no bairro do Belém, em São Paulo