28.9 C
Campinas
quarta-feira, março 4, 2026
spot_img

Joaquim Egídio celebra a 82ª edição da Festa de São Joaquim e São Roque

Data:

O distrito de Joaquim Egídio irá celebrar a 82ª Festa dos Padroeiros neste mês, que será realizada nos dias 15, 16 e 17, nos arredores da Igreja São Joaquim e São Roque. A festa teve inicio em 1926, quando os fazendeiros visitavam o povoado para fazer compras e rezar o terço. Do costume, surgiu a necessidade de construir uma capela, sendo esta dedicada a São Joaquim, pai de Virgem Maria, esposo da Senhora Santana. É em função desta história que, todos os anos, a festa é celebrada em agosto.
Nesta edição, a programação terá inicio na sexta-feira, dia 15, a partir das 19h30, com a Santa Missa celebrada pelo Padre Roberto Fransolin. No mesmo dia, o Coral Opus 13 animará a festa e, em seguida, na escadaria da Igreja, haverá a apresentação da Orquestra de Viola de Valinhos. Também será na sexta-feira a abertura de todas as barracas.
Já no sábado, dia 16, às 11 horas, as barracas oferecem comidas típicas, como costelão, pernil, calabresa e pastel, além de brinquedos tradicionais. No período da noite, a partir das 19h30, haverá apresentação da Orquestra de Viola de Campinas e da Banda Big Blues.
E no domingo, às 5 horas, será realizada a alvorada, com o estalar dos sinos. A acolhida aos Romeiros de Valinhos pelo Padre Roberto acontecerá às 7 horas, com um farto café da manhã oferecido pela Família Favaro. Às 9 horas, haverá missa celebrada pelo Padre e, também, a chegada da Padroeira de Sousas, Senhora Santana.
O ponto alto da festa é no período da tarde, às 16 horas, com a procissão dos padroeiros e santos de devoção popular, acompanhada pela Corporação Musical de Valinhos. Logo após, o leilão comandado pelo Sr. Francisco Fávaro.
O domingo ainda é marcado com atrações como shows com dupla sertaneja, barracas de pesca, pau de sebo, quebra potes e exposição de fotos antigas das famílias locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Israel amplia ofensiva na fronteira com o Líbano e autoriza avanço de tropas contra o Hezbollah

Escalada militar ocorre após ruptura de cessar-fogo e amplia...

Bloqueio dos EUA lança Cuba no pior cenário desde a revolução

Nova ofensiva energética de Trump faz preços dispararem, reduz...

Nova regra dos EUA zera tarifa para aeronaves e poupa 46% das exportações brasileiras

Mudança ocorre após decisão da Suprema Corte contra tarifas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade