O site guitar Battle promove um concurso que permite que novos talentos da guitarra divulguem o próprio trabalho, por meio de uma disputa entre participantes. O ganhador do primeiro ciclo do Guitar Battle foi Ricky Lucas, que mostrou muita técnica e feeling. Em entrevista, o guitarrista fala sobre sua carreira e trabalhos atuais.
Quando você começou a estudar guitarra?
Meu avô me presenteou com um violino. Comecei a fazer aulas e me interessei por música. Aos oito anos de idade, comecei a fazer aulas de violão e fui me interessando cada vez mais. Por gostar de rock, do violão para a guitarra foi um pulo. O interesse pela guitarra nasceu por causa de grupos como: Queen, Iron Maiden, Metálica e Ramones. Estudei violão erudito no Conservatório de Tatuí, para aperfeiçoar a técnica e ampliar meu campo de atuação, já que estava decidido a ser músico.
De que forma você direciona seus trabalhos?
Pesquisa, treinos diários, disciplina, dedicação e organização. Estudo de cinco a dez horas por dia. Em minhas pesquisas, assisto vídeos de guitarristas e procuro novos músicos e tendências.
Qual a importância do Guitar Battle?
O Guitar Battle é um site que dá oportunidade para guitarristas desconhecidos mostrarem seus trabalhos. É também uma chance de encontrar amigos, trocar idéias e informações sobre técnicas de gravação e guitarra. O site atinge o mundo todo e é importante em um mercado de trabalho concorrido.
O que você faz atualmente?
Sou pofessor de guitarra, violão, violino e baixo, além de trabalhar como luthier. Sou guitarrista da Banda Hevilan há três anos. Lançamos um EP e estamos nos preparando para gravar um CD com dez músicas, em 2009.
Para outras informações, visite os sites: www.hevilan.com e www.guitarbattle.com.br.