Sistema de abastecimento de água beneficiará cerca de 150 mil moradores do município
O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e o Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, fecharam acordo para viabilizar o início das obras de saneamento em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ). O projeto faz parte do PAC e vai melhorar o sistema de abastecimento de água no município em benefício de cerca de 150 mil moradores.
“O entendimento estabelecido previamente não nos permitia iniciar as obras. Com este acordo, resolvemos a última pendência que faltava”, explicou o ministro Marcio Fortes. Pelo acordo, o Exército Brasileiro cede um terreno na área do Gericinó para a realização do projeto, que conta com investimento do PAC Urbanização de Favelas e Saneamento de R$ 10 milhões, sendo R$ 8 milhões do Governo Federal e o restante, contrapartida do Governo do Estado do Rio.
O projeto inclui a construção do Reservatório do Cabral, na área do Gericinó, com capacidade para 13,5 milhões de litros de água, o assentamento de 2.150 metros de sub-adutora e 650 metros de tronco-distribuidor, ambas com 600 milímetros de diâmetro. As obras beneficiarão os bairros de Cabral, Chatuba, Centro e Olinda e devem ser concluídas em 360 dias.




