Método pedagógico similar facilita a união das escolas
O colégio San Conrado, que teve o início de suas atividades no ano de 1999, através dos fundadores e idealizadores, professor Chico Nery e professor Sérgio Lullis, desenvolveu desde o início das atividades, um trabalho voltado ao desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de raciocinar.
O Colégio San Conrado oferece ensino fundamental, médio e pré-vestibular. E, o próximo passo era introduzir o ensino fundamental completo, porém não possuía a infra-estrutura necessária para um passo mais arrojado. A solução veio à tona através da fusão com a Escola Amarelinha, concretizada após vários encontros entre seus coordenadores.
A fusão não irá interferir na filosofia de ensino, pois ambas já possuíam muito em comum, como o atendimento personalizado aos alunos, devido ao número reduzido de estudantes por sala e a intensa participação das famílias no processo de aprendizado.
A partir de 2009 haverá a unificação dos funcionários da área de administração e o quadro de professores continuará o mesmo. Com o crescimento o San Conrado passará a ser dividido em duas unidades, Unidade Amarelinha e Unidade San Conrado.
Os pais se mostraram favoráveis à união. Um deles, quando questionado, diz que este tipo de fusão é importante para dar continuidade ao desenvolvimento dos alunos.
Érico Nery, diretor do San Conrado, afirma que tem divulgado a união das escolas com muita alegria. ‘Estamos felizes com tal fusão que consiste na melhoria do ensino de ambas as escolas, será bom para crescer com qualidade e quem ganha são os pais e alunos. Certamente a união trará bons frutos’.
A diretora da Escola Amarelinha, Marta Prada, também festeja a união. ‘ A fusão das escolas é motivo de muita comemoração, tanto por nós profissionais que poderemos acompanhar nossos alunos por mais tempo, além de dar continuidade ao nosso trabalho e proposta pedagógica, como pelos pais e alunos que disseram se sentir mais tranqüilos por contar com o ensino do qual acreditam por mais tempo. A junção dos trabalhos só fortalecerá ainda mais a proposta já consolidada de ambas’.
As matrículas para o ano letivo de 2009 já estão abertas, com número limitado de vagas.
Sobre o Colégio San Conrado
O San Conrado foi fundado no ano de 1999, como curso pré-vestibular e Ensino Médio. Cinco anos mais tarde, em 2004 iniciou o trabalho com o Ensino Fundamental de 5° a 8° série, com capacidade para 150 alunos por período.
O San Conrado possui uma filosofia que impera nas salas e corredores do colégio, a constante participação da família durante todo o percurso estudantil dos alunos. Esse é outro diferencial do San Corado, que está sempre buscando um ensino de excelência.
O resultado de todo esse trabalho são as ótimas conquistas nos vestibulares das Universidades mais concorridas do Estado, Unicamp e USP. Além da 9° colocação no ENEM este ano, a frente de colégios tradicionais.
Sobre a Escola Amarelinha
Fundada em 1994 a Escola Amarelinha especializou-se em educação infantil e ensino fundamental, até a quarta série.
Rodeada de muito verde, árvores frutíferas e flores, integrando os alunos à natureza.
A escola prioriza a organização dos conteúdos a serem trabalhados, assim possibilitando uma abrangência a todos os campos do conhecimento permitindo um trabalho mais integrado e significativo à criança.




