” Ainda, se fosse mulher feita, se entendia! Capava,mas se entendia! Mas um nada de calçola e nariz escorrendo!” – A atrocidade exposta no corpinho magro da criança morta e estragada -Atores montando a literatura de Ronaldo Monte
2ª. Turma de Leitura Dramática: OTeatro Falado
O Grupo teatro falado foca a literatura do dia -a- dia, crônicas de amor e humor,autores nossos, que moram pertinho e podem participar do processo de criação e montagem. O Teatro Falado é descartável,dispensa altas produções, pode ser levado em bares, cafés e livrarias,pequenos eventos literários.
A “Lógica” conto de Ronaldo Monte.
A literatura envolvente e macia nos conduz ao miolo da violência sexual infantil, desfecho inesperado. Mas que escrito de uma forma contundente, onde os moradores resolvem a morte do estrupador. O Grupo abraçou a poesia dolorida com que foi escrito o conto. Uma cena ágil e trabalhada. Nada dramático. Não queremos chocar. Isso é inútil. Somos pela comoção. Pela emoção. Coincidentemente, a Secretaria de Cultura tem parceria com Ongs, entidades assistenciais que trabalham com crianças vítimas da violência sexual. Vamos apresentar o trabalho para esses profissionais. Vamos apresentar o Conto de Ronaldo Monte para as pessoas mais comuns da nossa sociedade, e para o segmento social que convive com a violência sexual infantil.Ronaldo Monte é Alagoano. Alem de escritor, é psicanalista e professor ,publica crônicas em jornais da Paraíba.
No elenco,Carlos Gomes,Ademar Santos,Diego Pereira,Sonia Paiva,Jéssica Paiva e Elen Fernandes.