31.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos de Humor é tema de palestra na ABRATA em Outubro

Data:

A Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos – ABRATA promove, no dia 25 de outubro, mais uma palestra do Ciclo Psicoeducacional. Nesta edição, o tema será Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Humor.

O evento acontece no Ipq – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e tem duração prevista de 3 horas. O médico psiquiatra Ricardo Toniolo abordará os sintomas, diagnóstico, tratamentos e dificuldades sobre os Transtornos de Humor. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição até o dia 23, por telefone ou e-mail. A conferência, que será no último sábado deste mês, é gratuita e tem vagas limitadas.

Sobre a ABRATA

A ABRATA – Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos foi criada a partir da necessidade de uma associação onde se cuidasse dos interesses relacionados aos familiares, amigos e portadores de transtornos afetivos, como a depressão e o transtorno bipolar do humor.

A associação foi organizada em 1999, por um grupo de profissionais de saúde mental do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, familiares e portadores de transtornos afetivos.

A ABRATA é uma associação sem fins lucrativos, sediada na cidade de São Paulo, contando em 2008, com cerca de 3.000 associados.

Serviço:

O quê: Palestra Psicoeducacional – Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Humor.

Quando: sábado, 25 de outubro

Horário: 14h

Onde: – IPq Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas – R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 – Metrô Clinicas

Inscrições: Evento gratuito com vagas limitadas. Participação somente com inscrição prévia via telefone ou e-mail.

Contatos:

E-mail: contato@abrata.org.br

Fones: 11 3256 48 31 / 3256 1910 – de seg. à sex. das 13:30 às 17:00h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Brasil tem quase 284 mil órfãos de pai ou mãe pela covid — vidas interrompidas deixam marcas em toda a infância

Estudo revela desigualdades regionais e alerta para impactos sociais...

Maior mutirão da história do SUS realiza mais de 34 mil atendimentos em um único dia

Ação “Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas” mobilizou...

Governo anuncia hospital inteligente 100% SUS no RS com investimento de R$ 1 bi

Unidade vai integrar maternidade, pediatria e centro obstétrico em...

Lentes dentais são a nova onda, mas como ter um visual natural?

Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade