24.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 27, 2026
spot_img

SATED e APTC, promoverão o DIA DA PROFISSIONALIZAÇÃO em Campinas

Data:

Por força de lei, o SATED/SP – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo é o único órgão de fato e de direito, que cuida da atividade artística e técnica no Estado de São Paulo desde 18/12/1934. Também atua, para fins de defesa e representação legal dos trabalhadores, objetivando melhorar a qualidade de vida de seus associados e artistas em geral. Organizar e desenvolver trabalhos sociais junto a idosos, jovens e crianças, cuidando inclusive do aprimoramento técnico e artístico através da lei nº. 6.533/78 e do decreto nº. 82.385/78 na capacitação profissional.
Agora, em uma ação conjunta com a APTC: Associação dos Produtores de Teatro de Campinas, estarão promovendo o DIA DA PROFISSIONALIZAÇÃO de artistas de Campinas e Região.
Os trabalhos acontecerão no dia 22 de novembro , sábado, a partir das 14:00 horas, na SALA CARLOS GOMES, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes , situado na Av. Julio de Mesquita, s/n – Cambuí – Campinas.
O objetivo é analisar os trabalhos dos atores, atrizes, diretores e técnicos de espetáculos, que embora exerçam a profissão à muito tempo, ainda não possuem o DRT (documento do profissional) e por isso são impedidos de exercerem a atividade profissionalmente.
A presidenta do Sindicato, a atriz Ligia de Paula, estará na cidade com o departamento jurídico e de profissionalização do SATED, para que no mesmo dia os processos possam ser analisados.
“Quem tiver tempo de palco suficiente, ou um bom material comprovando a atividade profissional, receberá o atestado de capacitação que dará direito ao DRT. Quem apresentar material insuficiente, receberá o provisório, ou será encaminhado para a banca.” Esclarece o ator Ton Crivelaro, Presidente da APTC.
As inscrições poderão ser feitas por artistas de Campinas e região, no dia 18 de novembro, terça feira das 14:00 as 18:00 horas pelo telefone (019) 3258-8303 com Ton Crivelaro. Sendo que no dia 22 de novembro, será obrigatória a presença do artista na Sala Carlos Gomes,com toda a documentação exigida, onde acontecerá a analise dos documentos e uma palestra sobre legislação com a atual presidenta do SATED, a atriz Ligia de Paula.

Maiores detalhes : (019) 3258-8303 e 92914846 com Ton.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Homem morre após fugir do Hospital Estadual de Sumaré e ser atacado por cães na rua

Caso foi registrado como morte suspeita e é investigado...

Homem é preso após agredir companheira na enfermaria do Hospital Municipal de Americana

Vítima havia dado à luz gêmeos prematuros 18 dias...

Carro invade calçada e atinge casa de idosa de 85 anos em Mogi Guaçu; motorista não é localizado

Veículo foi encontrado abandonado com a traseira destruída contra...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade