Giovannetti do Carmo propõe atividade gastronômica no jantar
As férias chegam sempre em boa hora para as crianças, que contam os dias para poderem ficar acordadas até mais tarde e brincar muito, sem ter que se preocuparem com a lição de casa. Já para os pais, esse é um período que requer habilidade para conciliar os compromissos pessoais e profissionais com a atenção redobrada dispensada aos filhos.
Quando os pais saem para jantar ou almoçar em restaurantes, devem levar em consideração se o ambiente é adequado para as crianças, se o cardápio oferece iguarias ao gosto dos baixinhos e se há atividades para elas realizarem enquanto esperam o pedido.
Pensando nisso o Giovannetti do Carmo criou o Ateliê Kids. Todos os dias a partir das 18h, crianças com idade entre 5 e 13 anos podem vestir o avental, o chapéu de mestre cuca e passar para o outro lado do balcão. A iniciativa visa entreter os baixinhos oferecendo noções básicas de gastronomia, além de incentivar que eles provem diversos ingredientes, pois, além de prepararem as crianças saboreiam a pizza que criaram.
Com a supervisão de um pizzaiolo, as crianças abrem a massa de uma pizza brotinho e escolhem quais ingredientes vão usar para rechear a redonda. Essa experiência desperta na criança capacidade de memorizar a ordem dos ingredientes, ouvir sugestões do profissional, aprimorar habilidades manuais ao abrir a pizza, a criatividade e noções de estética na hora de montar o recheio. Segundo a nutricionista Bruna Galdiano, as crianças ficam à vontade para escolher os ingredientes que mais lhe agradam. “Nesse momento queremos que elas tenham autonomia para tomar decisões e extrapolar na criatividade”, afirma Bruna. Após a montagem da pizza, ela é levada ao forno por um profissional e já está pronta para ser degustada.
Para eternizar esses momentos, a casa registrará tudo com uma câmera fotográfica e a imagem em formato digital será enviada posteriormente por e-mail aos pais.
A profissão
Para ser pizzaiolo, não é necessário ter uma formação de curso superior específico. É pré-requisito que o profissional tenha, pelo menos, o primeiro grau completo. Porém, existem alguns cursos no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que oferecem ao pizzaiolo noções completas de todos os processos para se fazer uma pizza com qualidade e economia, além de passar noções de gerenciamento para quem quiser abrir sua própria pizzaria. Esses cursos podem ser técnicos ou de qualificação e aperfeiçoamento.
Serviço:
Ateliê Kids Giovannetti
Giovannetti do Carmo. Rua Doutor Quirino, 1.396 – Centro
Fone: (19) 3232-0844
Preço: R$ 7,00




