Empresa reforça a distribuição do clássico de Mazzaropi
São Paulo, 15 de agosto de 2006 – Há 50 anos, exatamente no dia 20 de agosto de 1956, foi lançado no Rio de Janeiro o filme \”Fuzileiro do Amor\”, um dos mais famosos do cineasta Amácio Mazzaropi, conhecido nacionalmente por meio do seu personagem Jeca Tatu. Para celebrar a data, a Dynafilmes, selo de filmes da Dynacom, fabricante nacional de produtos eletrônicos, está reforçando a distribuição do título em todo o País por meio de locadoras e lojas especializadas.
A película foi rodada na Companhia Escola do Corpo de Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador (RJ), em uma época em que o cinema nacional começou a crescer e ganhar novos rumos. Nesse sentido, Mazzaropi foi o verdadeiro autor de seus filmes e a partir de determinado momento, escrevia o roteiro, produzia, co-dirigia e atuava. No clássico \”Fuzileiro do Amor\” (veja sinopse abaixo), contracenou com Terezinha Amayo, Roberto Duval, Wilson Grey, Pedro Dias, Gilberto Marinho e o diretor Eurides Ramos.
\”Mazzaropi foi um verdadeiro gênio e precurssor do cinema nacional. Suas obras merecem ser vistas sempre\”, comenta Cláudio Mirotti, diretor comercial da Dynacom. Além de \”Fuzileiro do Amor\”, a Dynafilmes comercializa os outros dois clássicos, como \”Noivo da Girafa\”e \”Chico Fumaça\”, que faltavam no mercado para completar a obra do ator em DVD.
Todos os títulos foram totalmente digitalizados, acompanham \”extras\” e um rico encarte composto por fotos da época de seu lançamento. Imagens das capas destes DVDs podem ser solicitadas à Pimenta Comunicação
Sinopse
O Fuzileiro do Amor:
José Ambrósio (Mazzaropi) é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar ao pai da namorada, um sargento reformado. Preguiçoso, passa a ter probemas com o sargento. Para complicar, seu irmão gêmeo, que é sargento no Corpo de Bombeiros, também surge na história. O recruta atrapalhado é confundido com seu irmão e transforma o quartel numa bagunça total.