Acqua Ride no Rio Jaguari
O Acqua Ride é uma modalidade de esporte de aventura que se utiliza de bote individual para realizar descidas em rios. Os participantes são equipados com capacete, luvas, colete, caneleira e joelheira, são conduzidos por monitores devidamente capacitados para a atividade.
O esporte que é genuinamente brasileiro nasceu na década de 70 com a brincadeira de se jogar com câmaras de ar nas águas brancas do Rio Betary, no vale do Ribeira (SP) após uma exploração nas cavernas do Petar. O Acqua Ride é praticado em corredeiras de rios, onde o atleta se posiciona de peito em um mini bote inflável, enfrentando o desafio que a natureza das águas brancas apresentam.
O Rio Jaguari está situado na divisa de Sousas e Pedreira. O relevo de sua região, suas águas e os vários remanescente de mata atlântica compõe um cenário fabuloso, na qual o participante do Acquaride terá o privilégio de desfrutar. É uma experiência única.
Tempo total de descida: 2hs
Tempo total de atividade: 4hs
Data e horário: (mediante a formação de grupo)
Saída: Posto de Informação Turística Elvino Silva Filho – Praça Dr.Cássio Menezes Raposo do Amaral, s/n – Sousas – Próximo a Base da Guarda Municipal
Para mais informações e inscrições: (19) 3304-6252
Fnac
7ª Mostra Musical Independente
Brincadeiras nos quintais, cantigas de roda, conversas e histórias; ou seja; o rico universo da Cultura Popular Brasileira é a fonte de inspiração para o trabalho da Companhia Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva. A dupla apresentará um espetáculo cênico-musical, unindo de forma harmônica as cantigas e contos tradicionais. O trabalho é dedicado não só ao público infantil, mas pretende brincar com a criança adormecida em cada um de nós.
Data: 06 de Fevereiro de 2009
Horário: 19h
Local: Parque Dom Pedro Shopping
Para mais informações: (19) 2101- 2000
Centro de Informação Turística e de Saúde
Em conjunto com a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, o Instituto de Saúde Integrada possui um espaço que funciona como um posto de informação sobre roteiros turísticos da cidade e faz campanhas educativas e preventivas relacionadas à área da saúde na Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades. O Centro de Informação Turística e de Saúde tem um ponto fixo na feira, aos sábados, das 8h30 as 13h. De lá sai também o Roteiro da Saúde, que através de uma guia de turismo, caracterizada de Baronesa de Itatiba, aborda a importância dos hospitais na construção da história de Campinas. Ao todo, são duas horas de passeio, e para participar basta comparecer ao local na feira, com um quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Campinas. A saída para o Roteiro da Saúde será sempre as 10 horas da manhã.
Data: 07 de Fevereiro de 2009
Horário: 9h
Local: Praça Imprensa Fluminense – Centro de Convivência Cultural
Entrada: 1 kilo de alimento não perecível
Feira de Artesanato – Bairro Carlos Gomes
No dia 08 de Fevereiro, no bairro Carlos Gomes, acontecerá uma grande feira de artesanatos e venda de alimentos caseiros, com vários expositores, apresentando os mais variados produtos como: fuxico, pintura em tela, bijuterias, pão caseiro, mel, queijo, bolos, geléias além de pastel, sucos e salgados entre outros.
Data: 08 de Fevereiro de 2009
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Santo Nardeli – Bairro Carlos Gomes – Próximo ao Hotel Solar das Andorinhas
Para mais informações: Restaurante Prosa Caipira (19) 3257-0662 ou com Margarete. fone: (19) 9288-2780
Carnaval de Joaquim Egídio
Oficina de Construção de Bonecos
Público alvo: crianças de 06 a 12 anos / Adolescentes de 12 a 16 anos
Confecção de bonecos pequenos para crianças e adolescentes, a partir da técnica do papel-machê, modelagem, reciclagem, pintura, papietagem, e muita brincadeira!
Os participantes (crianças) desfilarão no bloco dos Bonecos Gigantes no carnaval de Joaquim Egídio nos dias 21, 22,23 e 24 de fevereiro. (Opcional)
Após o desfile os alunos levarão os bonecos para casa.
Duração: três encontros – de 2 horas cada.
Data: 10,12 e 17 de Fervereiro de 2009
Horário: das 18h às 20h
Local: Ponto de Cultura Inventor de Sonhos – Rua Valentin dos Santos Carvalho, 63 – Joaquim Egídio
Preço: R$ 30,00 por aula e R$ 15,00 para o material
Para mais informações: (19) 3203-6841 /(19) 3298-6841 ou www.inventordesonhos.com.br
INFORMATIVO TURÍSTICO
turismo.informa@campinas.sp.gov.br
(19) 2116-0749 – Departamento de Turismo




