A Comissão Organizadora Em Defesa das Melhorias do Transporte e Trânsito da Região Metropolitana de Campinas organiza nesta terça-feira (3) um ato público, com trio elétrico, no caminho que liga a avenida Lix da Cunha ao Terminal Metropolitano, para reivindicar a imediata retomada das obras do túnel de pedestre do Terminal Metropolitano, implementação do Bilhete Único Metropolitano e criação do Conselho Metropolitano de Transporte e Trânsito.
O ato começará às 16h, com concentração na entrada do caminha, na avenida Lix da Cunha cruzamento com rua Dr. Campos Salles. Às 17h, passeata até a rua Dr. Ricardo, onde está prevista a instalação do túnel de pedestre do Terminal.
Os organizadores estão há mais de uma semana no local e já coletaram mais de 30 mil assinaturas para um abaixo-assinado com as reivindicações. O documento será encaminhado à Secretaria Estadual de Transporte Metropolitano e à Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU).
As assinatura foram coletadas sob uma tenda instalada na entrada no Terminal, no percurso que os usuários de ônibus tem que fazer para ter acesso ao terminal e que é conhecido por “caminho da vergonha”.No local, diversas pessoas já foram assaltadas e, ontem, uma mulher quebrou a perna devido às más condições do piso.
O Instituto de Desenvolvimento de Campinas (Idesc), associações de bairro de Campinas e cidades da região, conselhos e os mandatos da vereadora Terezinha, de Hortolândia, e do vereador Sérgio Benassi, de Campinas, estão na Comissão Organizadora.




