28.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Green Talents para jovens cientistas

Data:

O Ministério Federal de Educação e Investigação da Alemanha apresenta o Fórum Internacional “Green Talents”, que tem como objetivo descobrir os 15 melhores jovens investigadores e cientistas em tecnologia ambiental do mundo.

A seleção dos participantes será baseada no perfil científico de cada um e no interesse em cooperar com parceiros alemães. Os jovens vencedores do concurso terão a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia ambiental na Alemanha, que é referência na Europa, estabeler novos contatos e criar redes de trabalho com instiuições do setor e empresas.

Para participar do concurso “Green Talents”, os jovens devem ter até 35 anos de idade, possuir mestrado com nota acima da média ou qualificação superior no campo da tecnologia ambiental, dominar o idioma inglês, e não possuir cidadania alemã. Além disso, terão que providenciar os seguintes documentos em inglês: currículo, carta de recomendação e um texto que explique os motivos da participação. O prazo para entrega do material é até dia 31 de maio de 2009 e deve ser enviado para: greentalents@research-in-germany.de.

Os vencedores participarão, durante um semana, do Fórum Científico Internacional que vai acontecer no mês de setembro de 2009, em diversas cidades da Alemanha. Duante a viagem, eles terão a oportunidade de visitar Universidades, Institutos de Investigação e Empresas, e reunir informações sobre atividades de pesquisa no local, além de aprofundar o conhecimento.

A visita engloba ainda a realização de reuniões individuais com especialistas das Instituições de diferentes áreas ambientais e uma apresentação da própria investigação durante o Fórum. Um programa cultural, incluindo um workshop com especialistas e jovens cientistas alemães, e uma reunião com a Ministra da Investigação, Dra. Annette Schaven, vão ser outros momentos importantes da iniciativa.

Para mais informações sobre o “Green Talents”, consulte a página web: www.research-in-germany.de/greentalents

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Frente fria avança e provoca chuva forte, temporais e queda de temperatura em várias regiões do país nesta terça (18)

Por Sandra Venancio O tempo fica instável nesta terça-feira (18)...

Campinas inaugura maior fábrica de mosquitos do mundo para combater a dengue

Complexo da Oxitec terá capacidade para produzir 190 milhões...

Anel viário Magalhães Teixeira (SP-083) terá obras noturnas a partir desta segunda-feira (15)

Concessionária Rota das Bandeiras fará reparos no pavimento em...

Físico brasileiro Luiz Davidovich vence o Prêmio TWAS Apex 2025

Reconhecimento internacional destaca contribuição da ciência quântica para a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade