Lançado em outubro de 2007, o portal ‘Mercado da Música’ (www.mercadodamusica.com.br) acompanha as tendências do setor de download legal de músicas online e não pára de crescer.
O portal, que é o maior do Brasil, recebeu um aporte de 200 mil músicas, apresentando agora um catálogo com mais de 700 mil faixas, disparado o maior do Brasil.
O ‘Mercado da Música’ (www.mercadodamusica.com.br) é uma parceria da Rede Transamérica com a iMusica – empresa latino-americana pioneira em soluções de distribuição comercial de mídia digital.
Além de ser o maior portal brasileiro de download de músicas, outro diferencial do ‘Mercado da Música’ (www.mercadodamusica.com.br) são as seleções musicais exclusivas escolhidas pelos integrantes dos programas ‘Transalouca’ e ‘2 em 1’, que podem ser baixadas na íntegra pelos internautas.
“Desde o ano passado temos lançado singles e álbuns em primeira mão no ‘Mercado da Música’, mantendo-os com exclusividade para download em nosso site. Em 2008, isso tem sido uma constante e acrescentamos hotsites, como o do novo disco da cantora Fernanda Takai. Além disso, pretendemos em breve disponibilizar conteúdos exclusivos de apresentações de grandes artistas no programa ‘Estúdio Ao Vivo Transamérica’”, explica Ruy Balla, Gerente Artístico da Rede Transamérica de Comunicação.
O ‘Mercado da Música’ (www.mercadodamusica.com.br) não é o único produto digital da Rede Transamérica. A maior rede de rádios FM do país já oferece também serviços de busca de preços via internet com o Transhopping (www.transhopping.com.br) e um portal de conteúdo para celulares, o Transmobile (www.transmobile.com.br).
Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. Outro destaque da Rede Transamérica de Comunicação é a programação esportiva com o comando de Eder Luiz, disponível nas três redes (Pop/Hits/Light).
Com emissoras localizadas nas principais cidades brasileiras e no Japão, a audiência da Transamérica passa dos 2,5 milhões de ouvintes diários. Além das emissoras de rádio, a Rede Transamérica de Comunicação tem ainda outros produtos, como o portal de busca de preços via internet Transhopping (www.transhopping.com.br); o portal para download de conteúdo para celulares Transmobile (www.transmobile.com.br); o Mercado da Música (www.mercadodamusica.com.br) – o maior e mais variado catálogo de músicas para download do Brasil – e o portal oficial Transanet (www.transanet.com.br).




