23.9 C
Campinas
domingo, dezembro 28, 2025
spot_img

Quedas de energia continuam causando desconforto e prejuízo para Sousas e Joaquim Egídio

Data:

Mesmo depois de uma reunião promovida no dia 07 de dezembro de 2005 na subprefeitura de Sousas entre representantes da CPFL , dos comerciantes e dos moradores dos distritos, as constantes e longas faltas de energia continuam e tem provocado indignação.

Durante a reunião e em contato que o Jornal Local fez com a CPFL eles alegam que os temporais típicos dessa época do ano, acompanhados de ventos fortes e descargas elétricas são os responsáveis por curtos circuitos na rede que acarretam na queda do fornecimento de energia.

Entretanto acompanhamos durante o mês de janeiro algumas das situações em que houve falta de energia e conversamos com alguns moradores que discordam da principal justificativa apresentada pela CPFL. No último dia 18, por exemplo, a chuva fraca e sem descargas elétricas deixou os distritos sem luz por quase duas horas e meia.

Diante dessas situações, que foram apresentadas também durante a reunião, a Companhia Paulista de Força e Luz se defendeu dizendo que o cabeamento da região de Sousas e Joaquim é muito antigo e está sobrecarregado, o que faz aumentar a incidência da queda na transmissão de energia.

O condomínio Colinas do Ermitage,é um dos que mais tem sofrido, os moradores reclamam o desconforto de ficarem horas sem poder tomar um banho quente ou ligar uma televisão, “Em geral, somos os primeiros a ficar sem energia e os últimos a verem ela voltar” reclama uma moradora. Além disso, os moradores têm que conviver com a possibilidade de ter muitos de seus aparelhos eletrônicos queimados. Nesse caso deve-se acionar a CPFL e cobrar o prejuízo.

O que mais preocupa durante o período que os distritos ficam sem energia, sem dúvida é a segurança, os condomínios são obrigados a aumentar as rondas e as portarias com suas cancelas e portões eletrônicos ficam desprotegidas. Outra questão que preocupa e que causa muito prejuízo é em relação aos estabelecimentos comercias, que no dia 27 de janeiro, chegaram a ficar 4 horas com geladeiras, freezers e computadores desligados, provocando perda de material e de clientes.

A situação nos distritos está insustentável, enquanto a CPFL garante no “serviço de atendimento ao cliente” que a energia é restabelecida em média em 70 minutos, aqui ficamos horas esperando. Há dois meses foram prometidas medidas que amenizassem as constantes quedas de energia e até agora nada foi feito, pior do que isso, a CPFL não fornece nenhuma perspectiva de quando este problema será solucionando.

As associações de comerciantes e moradores devem se mobilizar e se necessário recorrer a ANAEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para que a população dos distritos tenham seus direitos respeitados.
Karine Massacani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Trump anuncia ataques dos EUA na Nigéria durante o Natal

Operações miram células do Estado Islâmico sob justificativa de...

Acordo Mercosul-UE chega à hora decisiva sob veto francês

Tratado entra em votação no Conselho Europeu cercado por...

PF mira rede que vendia ataques hacker sob demanda contra órgãos estratégicos

Operação Power OFF desmantela serviços globais de DDoS usados...

Operações derrubam 558 serviços clandestinos de streaming na América Latina

Força-tarefas ampliam bloqueios e revelam estrutura empresarial por trás...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade