Lian Gong é uma ginástica chinesa, baseada nos conhecimentos da medicina tradicional chinesa, nos princípios das artes marciais e na fisioterapia. Foi criada em 1974 pelo médico ortopedista e traumatologista Dr. ZhuangYuenMing.
No Brasil, foi introduzida em 1987 pela professora de filosofia e de artes corporais chinesas Dra. Maria Lúcia Lee.
O Lian Gong possui movimentos refinados, projetados para que a açâo terapêutica se potencialize. Consiste em 36 exercícios, divididos em 06 séries de 06 exercícios em duas partes. É indicada para homens e mulheres de todas as idades, os movimentos são lentos, porém fortes e sustentados, fortalece músculos e tendões. É um dos mais completos sistemas de alongamento, também previne e trata os problemas das articulações, assim como os de tendinites e tenossinovites.
Trabalha a harmonização das funções orgânicas, com a prática da automassagem nos órgãos internos, equilibrando-lhes o funcionamento.
O ritmo é um segredo e a música também é terapêutica, possuindo a finalidade de tocar os pontos energéticos de cada indivíduo e facilitar os movimentos. Ainda previne o estresse, fechando a porta para muitas doenças.
É importante lembrar que quem tiver algum problema físico ou orgânico, deverá consultar um médico ou especialista da área.
Lian Gong: a Ginástica Chinesa vira Mania
Data:




