Com a internet, conhecer pessoas através do computador ficou mais fácil, agora viajar também facilitou quem quer conhecer novos países, novas culturas e fazer novas amizades. Os sites especializados em fazer a comunicação entre as pessoas tem crescido a cada ano, eles tem como objetivo fazer um intercâmbio com quem quer conhecer outro país e se hospedar de graça na casa de outra pessoa em qualquer lugar do mundo.
As inscrições nos sites são gratuitas, os jovens abrem as portas de suas casas e podem ser recebidos da mesma maneira por pessoas que nunca viram na vida, sem gastar nenhum centavo. A idéia é poder viajar o mundo sem gastar com hospedagem e ainda chegar em um lugar desconhecido e ser recebido por alguém.
Se a pessoa não tiver confiança pode se negar a receber o candidato a hóspede, nos sites há informações confidenciais dos candidatos e são avaliados por pessoas que já os hospedaram em casa, há textos que contam as experiências, fotos, até mesmo uma pontuação dizendo se a pessoa é um bom hóspede e um bom anfitrião.
Uma opção para quem não pode hospedar uma pessoa em determinado momento é leva-la para conhecer a cidade, tomar um café, conhecer um bar, enfim, passear.
Confira alguns dos sites, se você tiver com vontade de conhecer gente nova, países e culturas diferentes inscreva-se, ou você pode apenas receber alguém em sua casa.
www.couchsurfing.com: os participantes tem de 18 à 29 anos, o Brasil é o 9º país que tem mais gente inscrita, maioria americanos e canadenses.
www.hospitalityclub.org: maioria alemães, o Brasil é o 6º país com 9.400 membros.
www.globalfreeloaders.com: Brasil tem 330 membros, mas existem 197 países participantes.
www.servas.org: surgiu após um movimento pela paz na Dinamarca em 1949e migrou para a internet.
Mochileiros via web
Data:




