25.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 25, 2026
spot_img

Ministro da Igualdade Racial se reúne com representantes da comunidade negra

Data:

O ministro da Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, conheceu na tarde desta quinta-feira, dia 16 de abril, na Sala Azul do Palácio dos Jequitibás, em Campinas, a minuta do decreto de instituição do Selo da Diversidade de Etnia, Gênero e Idade no Mercado de Trabalho que o município pretende implementar.

O selo visa reconhecer o trabalho das empresas, associações civis e entidades públicas ou privadas, na promoção e valorização da diversidade, nas políticas internas de recursos humanos e programas de responsabilidade corporativa, além de fomentar a superação da discriminação referente a essa diversidade no mercado de trabalho.

Para o ministro, a implementação do selo estimulará a diversidade junto ao ambiente de trabalho e, consequentemente, gerará impacto positivo na empresa, uma vez que as que receberem o selo serão valorizadas do ponto de vista de recursos humanos.

A expectativa da secretária municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social, Darci da Silva, é lançar o selo durante a Conferência Regional da Igualdade Racial, que ocorrerá no final do mês de maio.

“A criação do selo foi determinada pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos, após a visita ao nosso município do professor Hélio Santos, um dos articuladores da construção da política de promoção da igualdade racial no País”, esclareceu a secretária.

A visita do ministro se deu em decorrência de convite dos secretários municipais Sebastião Arcanjo, de Trabalho e Renda, e Darci da Silva.

Conferência Regional

O ministro Edson Santos também participou da reunião preparatória para a Conferência Regional da igualdade racial junto a representantes das diversas organizações ligadas ao movimento negro de Campinas e região com o objetivo de definir os temas que serão debatidos durante o evento.

“O foco do debate é o fortalecimento das ações do Estado brasileiro em relação às políticas públicas para a população negra. É o momento de reafirmação da política que situa no bojo do governo a questão da igualdade racial”, disse o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Operação contra desmanches irregulares prende três e apreende 359 peças em Mogi Guaçu

Ação da Polícia Civil lacra estabelecimentos e recupera carro...

Chuva fecha serra antiga da Tamoios e trânsito opera em comboio com quase 7 km de congestionamento

Trecho segue interditado por risco de deslizamentos após cinco...

Homem desaparecido é encontrado após rastreamento de celular e mobilização entre Piracicaba e São Pedro

Família ficou horas sem contato até localização em posto...

Foragido é preso após agredir ex, roubar celular e incitar pitbulls contra a CGM em Paulínia

Suspeito tinha mandado em aberto e foi contido após...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade