O prefeito Hélio de Oliveira Santos abriu a barragem que desvia o curso do rio Atibaia para construção de novas pontes na estrada vicinal Campinas-Pedreira, nas proximidades do condomínio Colinas do Atibaia, no Distrito de Sousas. Isso será possível porque as principais etapas das obras da primeira das três passagens de concreto e estrutura metálica previstas para o local estão prontas e os serviços de acabamento serão finalizados em um prazo de 15 dias.
De acordo com o projeto da Secretaria de Infra-Estrutura, a ponte tem 36 metros de extensão e 11,6 metros de largura, o que garante a implantação de duas pistas para veículos e travessia para pedestres de 1,50 metro nos dois lados, equipadas com corrimão. A obras estão sob a responsabilidade da empreiteira Vial, vencedora de concorrência publica.
Os técnicos farão nova barragem em outro trecho do rio Atibaia, para dar início à construção das outras duas pontes com os mesmos tipos de materiais empregados na primeira. As passagens terão 12 e 24 metros de extensão, 11,6 metros de largura e passagens para pedestres de 1,50 metro nos dois lados, equipadas com corrimão. Para isso, será necessário fazer novo desvio das águas do rio. Todos os projetos são viabilizados por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Campinas e o governo estadual.
Prefeito abre barragem que desvia curso do rio Atibaia
Data:




