Evite produtos em embalagens de aerossol; elas geralmente contém Clorofluorcarbonos (CFCs), que são os gases responsáveis pela degeneração da camada de ozônio, que filtra parte dos raios solares ultravioleta. Confira se a embalagem de aerossol contém um selo informando sobre o uso ou ausência de CFCs.
– Dê preferência a geladeiras e aparelhos de ar condicionado que utilizam gases inofensivos. Exija dos fabricantes a certificação \’greenfreeze\’, que não ataca a camada de ozônio nem aquece o planeta.
– O isopor é um dos mais perigosos freqüentadores do mercado e da sua casa. É fabricado a partir do benzeno, um produto derivado do petróleo e reconhecidamente cancerígeno. Esse material é, posteriormente, “estufado” com gases como o CFC. Prefira as embalagens de papelão e as de plástico, que ainda são menos nocivas que as de isopor.
Dispense o ar-condicionado que, além de utilizar CFC, causa alergias, rinites, e toda sorte de problemas respiratórios, favorecendo a disseminação de gripes e resfriados.
Proteja a camada de Ozônio
Data: