A sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A – Sanasa vai divulgar mensalmente aos consumidores informações sobre a qualidade da água que abastece a população de Campinas, em cumprimento ao decreto federal 5440, de 4 de maio de 2005Os dados sobre a característica da água e sua potabilidade para consumo humano constarão nas faturas de água/esgoto a partir de 15 de março.
As regiões que abrangem os distritos de Barão Geraldo (região norte) e Sousas, além dos bairros no entorno de Alphaville serão os primeiros a receber as contas com estas informações. A Sanasa emite, por mês, 251.200 faturas de água/esgoto, entre residenciais, comerciais e industriais.
O relatório mensal de potabilidade será uma frase impressa na fatura que vai indicar ao consumidor quantas amostras de água, colhidas na captação de água bruta, foram analisadas no mês anterior sob os seguintes parâmentros: cloro residual, turbidez e bacteriológico e também vai comprovar que a água distribuída está adequada ao consumo humano. \”Isso é uma garantia para o consumidor de que a água que ele está utilizando é de boa qualidade e não vai trazer prejuízos à saúde dele e de sua família\”, disse o Gerente de Operações de Sistemas da Sanasa, Vladimir Pastore.
A Sanasa já disponibiliza ao consumidor, desde junho do ano passado, também nas faturas de água, informações sobre os locais, formas de acesso e contatos por meio dos quais os dados sobre a qualidade da água estão disponíveis ao consumidor, bem como orientações sobre os cuidados necessários em situações de risco à saúde. Estas medidas também são exigidas pelo Decreto Federal 5.440.
No site da Sanasa (www.sanasa.com.br), o consumidor pode conferir a qualidade da água na respectiva estação de tratamento que abastece o seu bairro. Basta clicar no ícone \”qualidade da água\” e, em seguida, no nome do bairro no qual ele reside para ter acesso aos relatórios.
Sanasa dará informações sobre qualidade da água
Data: