Idosos que ainda não tomaram a vacina contra a gripe têm até esta sexta-feira, 29 de maio, para se protegerem gratuitamente contra a doença. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde mostra que mais de 3,36 milhões de pessoas com mais de 60 anos já se imunizaram no Estado.
Em São Paulo, a meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar pelo menos 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O número corresponde à meta de 80% dos cerca de 4,5 milhões de idosos no Estado.
“A vacina é distribuída gratuitamente durante a campanha. Os idosos devem aproveitar essa oportunidade. Participando, além de se protegerem da gripe, serão imunizados também contra outras doenças” afirma Helena Sato, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.
Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.
“A vacina contra a gripe não causa reações adversas graves e, com ela, são evitadas diversas complicações causadas pelo vírus da gripe. É de extrema importância que os idosos compareçam aos postos e tomem a vacina”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.




