O “circo” do Arena Cross já está montado na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, palco da terceira etapa da competição, que será realizada no próximo sábado (20), na Rua da Praia, Centro. Acostumada com os roncos dos motores e com todo o agito que o campeonato proporciona em suas etapas, a cidade mais antiga do litoral norte, com cerca de 70 mil habitantes, já está no clima da competição que reúne os melhores pilotos do motocross nacional. Sempre realizada à noite, a corrida que é um verdadeiro espetáculo para o público com fogos e luzes atrai cada vez mais as pessoas. Uma prova disso foram os ingressos para a terceira corrida serem esgotados com uma semana de antecedência.
Mas quem não conseguiu comprar o seu ingresso não tem o que se preocupar, poderá acompanhar as corridas ao vivo p ela Race TV, acessando www.racetv.com.br e ou pelo site www.tvduasrodas.com, que passará todas as baterias na íntegra. Além disso, na sexta-feira após o evento, os telespectadores poderão acompanhar a prova no SporTV 2, a partir das 21h, dentro do programa Grid Motor.
Para Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, empresa que organiza o Arena Cross, esse sucesso se dá por conta das novidades como a categoria Pro (fusão da MX1 e MX2) e a disputa por equipes. “Com certeza esse sucesso se atribui as novidades desta temporada. Mas, além disso, nas duas primeiras etapas, o público compareceu em peso. Tudo isso faz o campeonato crescer” , explica o diretor. “Na segunda etapa, mesmo com muita chuva, o público encheu as arquibancadas. Esse é o resultado”, acrescenta Carlinhos, que adianta: “Está tudo pronto para São Sebastião receber a terceira etapa do Arena Cross”.
O líder da categoria Pro, Wellington Garcia, concorda com Carlinhos. “Esse ano está totalmente diferente. Foram revolucionárias essas mudanças. Ficou mais interessante para o público”, analisa o piloto. Sobre a criação da categoria Pro, Wellington diz: “O Arena Cross é uma pista bem menor. Geralmente os pilotos viram em torno de 35 segundos cada volta. Com essa mudança ficou mais difícil, todos os pilotos fortes da MX1 e MX2 estão disputando juntos na mesma categoria”. Já sobre a disputa por equipes, o piloto está ciente dos objetivos. “Tenho de lutar não só pela vitória na corrida, mas brigar também pela vitória da equipe. Tenho que me preocupar com o resultado do meu companheiro ”.
Os treinos livres começam às 13h, os cronometrados estão previstos para as 16h30, com provas às 19h30. Para esta etapa, os organizadores do evento prometem mais um show de muita técnica entre os melhores pilotos de motocross do país.
Terceira etapa do Arena Cross 2009
Local: Rua da Praia, Centro, em São Sebastião (SP)
Data: 20 de junho
Programação
13h – Treinos livres
16h30 – Treinos cronometrados
19h – Abertura oficial
19h30 – Provas
O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!.




