O trabalho do fotógrafo Orlando Brito vira exposição a partir desta quarta-feira, dia 19 de agosto, na Estação Cultura, com abertura às 19h30. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 31 de Agosto. O fotógrafo mineiro explora diversos temas em seus trabalhos, de política a economia, passando por questões sociais, vida urbana e no interior do país, índios até esportes, entre outros assuntos. Durante sua carreira, Brito fez inúmeras viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como copas do mundo e jogos olímpicos.
Em seu currículo, constam passagens por diversos jornais, entre eles O Globo e o Jornal do Brasil, além de 16 anos como editor de fotografia da revista Veja. Atualmente, Brito dirige sua própria agência de notícias, a ObritoNews, ministra cursos, workshops para grupos em empresas e aulas em universidades, faculdades e escolas de comunicação e jornalismo.
Atuando como fotógrafo desde os 15 anos, Brito já foi premiado pela World Press Photo do Museu Van Gogh, de Amsterdã, Holanda, em 1979 e recebeu o Prêmio Abril de Fotografia por 11 vezes prêmios. Em seu currículo também constam a Aquisição da I Bienal de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo-MASP e da Bienal Internacional de Fotografia de Curitiba.
Data: 19 à 31 de Agosto de 2009
Horário: Das 7h às 22h
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro
Entrada: Gratuita
Para mais informações: (19) 3705-8000




