Com abertura do sol abre também a possibilidade de conquistar nosso espaço dentro deste novo mundo. Hoje nascemos nus e podemos construir uma rede de confecções no desenrolar de nossa existência. Nem o êxito e nem o fracasso no mundo moderno são definitivos. Para conquistar ou manter o êxito é necessário luta permanente. Vemos que até Pelé dentro do campo de futebol teve seus erros primários, chegando mesmo a erros de várzeas. Isto nos encoraja para manter firmes nossos sonhos até mesmo no ápice da barreira dificultadora
DEVEMOS SABER DISTINGUIR O MUITO DIFICIL DO IMPOSSIVEL. O MUITO DIFICIL LUTAMOS VORAZMENTE, O IMPOSSÍVEL ELIMINAMOS.
Tocar a vida com desafios é caminhar com passos firmes em direção aos êxitos. Até encontrar nossos ritmos desafinamos muito.
A vida produtiva é um campo fértil de evolução exagerada. Vemos que todo começo é raquítico. Sabemos que um único dia é um único tijolo num prédio de dez andares. Ao colocar o primeiro tijolo de meus sonhos fecho os olhos e só vou abrir no décimo andar. Aprendi que quanto maior a distancia maior deve ser a garra, pois somente assim nosso desempenho será satisfatório e não seremos contaminados pelos desânimos. Enfrentar as adversidade e vencer é ter a vitória fracionada até o êxito final. Pequenas vitórias são receitas saudáveis para a manutenção da obra.
Hoje estou no décimo andar de muitos de meus sonhos. Mas ainda tenho animo para colocar o primeiro tijolo da base, porque acredito que o erguimento dos sonhos na verticalidade é tão empolgante do que ver os sonhos na horonzotalidade máxima.
Neste novo mundo moderno onde a vida atual não tem donos como antigamente e sim conquistadores procuro jogar no sol diurno toda valentia contida no meu interior inquietante, porém hoje amadurecido.
Que seus sonhos sejam em que posição estiver cheguei ao fim com sua concretização. Neste novo mundo podemos começar a corrida pelo começo e ultrapassar que começou pelo meio. Basta acreditar que a clareza diurna precisa de olhos vivos e horizontes longos.
JUAREZ ALVARENGA