Moradores que não quiseram se identificar reclamam do barulho e do excesso de bebidas alcoólicas no bar do campo de futebol do Sousas, localizado na Vila Iório. Os reclamantes apontam “bebedeiras” e muita “bagunça” durante as partidas de futebol que acontecem duas vezes por semana, aos sábados e domingos. Além do som alto que vai das oito da manhã às duas da tarde.
O presidente do clube, Marcos Roberto Landucci acredita que seja muito difícil haver reclamações sobre o local, já que este é um ambiente de amigos e famílias para o lazer e a prática esportiva. Marcos ainda acrescentou que a administração não é obrigada a prestar contas aos reclamantes. “O Sousas Futebol Clube não deve satisfação a ninguém a não ser à subprefeitura e à Secretaria de Esportes”.
O Sousas Futebol Clube existe desde 1918 e é administrado juntamente com a subprefeitura de Sousas, sendo uma parceria distrital que vem dando certo há muitos anos, já que os campos e as quadras estão em excelentes condições de uso devido à frequentes manutenções e ampliações, e os associados não têm do que reclamar em relação a isso.
Souzas Footbal Clube foi Vice-campeão dos distritos em 1948
Fundado em 1918 no então Arraial dos Souzas – Distrito de Campinas. Uma das mais antigas e tradicionais agremiações do “hinterland paulista”, tem como fundadores os Srs.: Oscar Correia da Silva, Francisco Gambetta, Raimundo de Souza, Carlos Leal de Magalhães e Artêmio Pugina