Um líder na medição do mundo digital de hoje publicou
um estudo focado no relativo domínio do Google nos dois mercados
emergentes de Internet da Índia e do Brasil. Como histórico, o Google
Sites foi classificado como a propriedade da Internet mais visitada
globalmente com 854 milhões de visitantes à partir de 15 anos de
idade em julho, um aumento de 18 por cento durante o ano passado.
Quase 75 por cento de todos os usuários globais de Internet visitaram
as propriedades dos Sites Google, que representaram 9.4 por cento de
todo o tempo gasto on-line. Aproximadamente um minuto de cada dez que
uma pessoa está on-line ao redor do mundo é passado em um site
Google.
O uso do Google tem maior prevalência em certos mercados globais do
que em outros. Dois mercados em particular se destacam do resto em
termos de sua dependência do Google: Brasil e Índia. Em julho, 29.8
por cento do tempo total gasto on-line no Brasil foi gasto no Google
Sites, com a Índia foi só um pouco mais abaixo a 28.9 por cento. O
seguinte mercado global mais alto foi a Irlanda com 15.9 por cento.
Google domina o cenário da Internet na Índia e no Brasil
Data: