A temporada 2009/2010 do Wet’n Wild nem bem começou e as novidades não param de acontecer. O parque aquático localizado em Itupeva (SP) investe nas ações de marketing que visam a interação com o público para divulgar as novas atrações que prometem agitar o verão. Faz parte dessa estratégia a criação de um hotsite, campanha publicitária e a promoção “Ganhe no Grito”, que por meio da participação do visitante definirá o nome da nova atração do parque.
O primeiro passo para estreitar a relação com seu público foi desenvolver o hotsite Wet de Cara Nova (www.wetdecaranova.com.br), produzido pela Escritório Digital, agência digital de Campinas (SP). O site faz uma brincadeira com o lado místico e mostra videntes revelando as novidades da temporada 2009/2010. Além disso, ganha destaque entre as ações, a promoção “Ganhe no Grito”, em que o público escolhe, literalmente no grito, o nome da nova atração – três toboáguas fechados, que saem de uma torre de 7 metros de altura e que em alta velocidade deslizam o visitante em uma piscina de águas cristalinas.
Para participar, o visitante deverá escolher entre as opções: Water Bomb, The Blast e Fast Tube, gravar um vídeo gritando o nome escolhido e postar no Wet de Cara Nova (www.wetdecaranova.com.br). Usar a criatividade e sugerir um novo nome também é válido. A promoção segue até dia 30 de setembro e os dez vídeos mais votados pelos internautas ganharão prêmios do Wet’n Wild.
“As ações em mídias online têm nos aproximado cada vez mais do nosso público. Experiências recentes nos mostraram o quanto é valioso investir nesse tipo de comunicação e o retorno tem sido muito positivo”, diz Isabela D”Andrea, gerente de Marketing do parque. Visando ampliar e manter aquecido esse relacionamento, o Wet’n Wild tem marcado presença também nas mídias sociais, por meio de um blog e contas no Orkut e Twiter.
Para comunicar todas essas ações, a Portal Publicidade, agência que atende o parque há mais de dez anos, preparou campanha publicitária com divulgação em todo o Estado de São Paulo, com foco na capital e cidades do interior. O esforço de comunicação usa o conceito “Wet de Cara Nova – As cartas revelam muitas novidades” e é ilustrado pelos mesmos personagens místicos do hotsite. A campanha contempla ações para televisão, rádio, jornal, revista, internet, outdoor e mídias alternativas.




