14.9 C
Campinas
domingo, setembro 14, 2025
spot_img

Embratur leva o Brasil à Àsia

Data:

Dando segmento ao calendário de participação em feiras internacionais de turismo, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marca presença na JATA (World Tourism Congress & Travel Fair), evento da associação de agentes de viagens do Japão, que começa na próxima sexta-feira (18) e segue até o domingo (20), em Tóquio. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, participam do evento e de reuniões estratégicas com os presidentes das principais operadoras de turismo do Japão e da empresa aérea JAL (Japan Airlines).

Presente no evento desde 2003, o Brasil participará desta edição por meio da parceria com os demais países que compõem o MERCOSUL: Argentina, Paraguai e Uruguai. No estande brasileiro estarão também os órgãos oficiais de turismo do Amazonas, de Foz do Iguaçu e do Mato Grosso do Sul. “Trata-se de uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento dos operadores com os destinos brasileiros”, conta o executivo do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, Laércio Branco.

BRASIL PARA OS JAPONESES

O Japão é o 16º maior emissor de turistas para o Brasil, sendo o principal emissor asiático. Em 2008, foi registrada a entrada de 81.270 turistas japoneses no Brasil, 28% a mais que no ano anterior. A entrada de turistas japoneses no Brasil contrariou os resultados gerais de viagens internacionais realizadas naquele país. Dados oficiais da JATA mostram que, em 2007, o Japão teve 17,2 milhões de turistas em viagens para destinos internacionais, enquanto em 2008, este número baixou para 16 milhões.

De acordo com o Estudo de Demanda Turística, 68,6% dos japoneses que visitam o Brasil estão em busca de Natureza, Ecoturismo ou Aventura, permanecem, em média, 22 dias no País e gastam US$ 64,3 por dia. Atualmente, Brasil e Japão estão ligados por três voos diretos semanais, que oferecem quase mil assentos por semana.

Desde 2005, o Mercosul possui um escritório no Japão, que colabora para que os países membros sejam destinos estratégicos das principais operadoras de turismo do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Turistas estrangeiros injetaram quase R$ 4 bilhões na economia do País em abril

Seja pelas praias, pela cultura ou pela hospitalidade, o...

Viagens de negócios movimentam mais de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2025

O turismo de negócios movimentou R$ 3,179 bilhões no...

Setor de turismo mantém alta e cresce 5,4% no primeiro trimestre de 2025

O índice de atividades turísticas no Brasil registrou um...

Festival une Gastronomia, Artes e Música em Campos do Jordão

Celebrando dez anos do FAM Festival (Food, Art &...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade