29.9 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 22, 2025
spot_img

Angela, 24 anos, cliente Volkswagen, será a primeira brasileira no espaço

Data:

A administradora de empresas mato-grossense Angela Takesawa, solteira, de 24 anos, será a primeira brasileira no espaço. Ela foi a grande vencedora do sorteio final da promoção “Procura-se Um Astronauta” da Volkswagen do Brasil, em Campos do Jordão (SP). Angela comprou um Gol City de R$ 20 mil e ganhou o direito de, até 2006, fazer um vôo espacial por meio da empresa Space Adventures, nos Estados Unidos, a 100 quilômetros da superfície da terra – numa viagem semelhante à realizada, há três semanas, pelo norte-americano Mike Melvill, na aeronave SpaceShipOne.
Moradora de Várzea Grande (MT), Angela diz que ficou “emocionada” com o resultado da promoção e que está pronta para viajar, apesar dos receios da mãe, Helena. “Meu namorado Rodrigo me deu a maior força desde o início da promoção. Gosto de viajar de avião, mas nunca imaginei entrar para a história do Brasil como a primeira cidadã brasileira a ir ao espaço”, afirmou.
Além do vôo espacial, Angela também ganhou uma viagem ao Centro Espacial Star City, em Moscou, assim como os outros nove finalistas da promoção “Procura-se um Astronauta”. Lá, todo o grupo – que embarca no próximo dia 17 de agosto – conhecerá em detalhes o programa espacial russo, a história dos pioneiros da humanidade no espaço e terá a oportunidade de experimentar a sensação da gravidade zero em um avião Ilyushin 76, especialmente preparado para isso.
O diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff, disse que a promoção “Procura-se um Astronauta” é inédita no mundo e vai entrar para a história . “Conseguimos oferecer algo realmente marcante e diferente para o consumidor brasileiro”, declarou. Como resultado, a campanha gerou um aumento de fluxo de clientes nas revendas Volkswagen da ordem de 25% e um acréscimo de vendas da marca – incluindo carros, serviços, peças etc – de 20%, em um período no qual o mercado brasileiro cresceu 8%.
Só para milionários
A aventura de passear no espaço era uma experiência reservada até então só para milionários. A Space Adventures, que agencia treinamentos e lugares em espaçonaves, já levou dois turistas ao espaço – um sulafricano e um californiano, em 2001 e 2002. Em abril de 2005, levará o terceiro: o cientista americano Greg Olsen, que prepara-se para visitar a Estação Espacial Internacional. Angela Takesawa deverá ser a próxima viajante, com tempo suficiente para planejar sua viagem com o máximo de segurança.
O vôo proporcionará a ela a inesquecível emoção de ser um astronauta por um dia, em uma aeronave desenhada especialmente para turismo. Ela subirá a uma altura dez vezes superior ao vôo normal dos aviões de carreira, onde não há mais luminosidade e nem gravidade. O programa tem duração total de 4 dias, começando com treinamento em Washington, sede da Space Adventures.
Os vôos em simulação de gravidade zero, na Rússia, também começam com treinamento dos participantes, em Moscou. São vôos feitos regularmente por cosmonautas e cientistas para experiências sem gravidade. A sensação de flutuação no espaço é provocada por uma série de manobras parabólicas do avião russo Ilyushin, com subidas e descidas a 45 graus a cada 20 segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Frente fria avança e provoca chuva forte, temporais e queda de temperatura em várias regiões do país nesta terça (18)

Por Sandra Venancio O tempo fica instável nesta terça-feira (18)...

Campinas inaugura maior fábrica de mosquitos do mundo para combater a dengue

Complexo da Oxitec terá capacidade para produzir 190 milhões...

Anel viário Magalhães Teixeira (SP-083) terá obras noturnas a partir desta segunda-feira (15)

Concessionária Rota das Bandeiras fará reparos no pavimento em...

Físico brasileiro Luiz Davidovich vence o Prêmio TWAS Apex 2025

Reconhecimento internacional destaca contribuição da ciência quântica para a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade