Os usuários do transporte público que passarem pelo Terminal Barão Geraldo até o próximo sábado, dia 31 de março, podem prestigiar e exposição “As Cigarras e as Formigas”, na qual reproduções de cigarras e formigas ficam fixadas nos pilares das plataformas de ônibus.
Com idealização de Maria Izabel Magnani, as peças foram feitas com a técnica de empapelamento, que envolve tiras de jornal e cola. As cigarras e as formigas, medindo cerca de 70cm e 40cm respectivamente, são bastante realistas.
A obra é uma releitura da famosa fábula “A Cigarra e a Formiga”, de La Fontaine. Além da parte artística, há também as partes musicais e textuais. Na parte musical, há emissão de três versões de som que se inicia com uma voz humana imitando o canto da cigarra seguido por música. Já na parte textual, um livreto com a releitura da fábula será entregue aos espectadores.
“A escolha por expor em locais não convencionais é justamente para aumentar a possibilidade de se comunicar com uma pessoa que possa estar absorta em sua própria rotina. É promover alguma sensação nelas que possa gerar reflexão”, afirma Maria Izabel.
A opção pelos terminais, segundo ela, é modificar, por menor que seja, a rotina do passageiro, o qual pode ler a história enquanto aguarda o ônibus. A exposição já passou pelo Terminal Central e agora pode ser vista no Terminal Barão Geraldo. A partir do dia 1º de abril, as peças seguem para o Terminal Campo Grande.
Serviço: Exposição “As Cigarras e as Formigas”
Datas e locais : 25 a 31 de março, no Terminal Barão Geraldo
1º a 8 de abril, no Terminal Campo Grande




