A Prefeitura convoca a sociedade para discutir em audiência pública, no próximo dia 7 de novembro, a proposta de pareceria público-privada de gestão do teatro do Centro de Convivência Cultural de Campinas. O debate público acontecerá no Salão Vermelho do Paço Municipal a partir das 18h. A transferência da gestão permitirá a exploração da agenda cultural dos teatros para apresentações culturais e outras atividades como congresso e encontros.
Segundo o coordenador do Programa de Parecerias Público-Privadas, Wilson José da Silva, a ideia de transferir a gestão do teatro surgiu devido ao valor do investimento necessário para a reforma do prédio, estimado em R$ 50 milhões. De acordo com o coordenador, a Prefeitura não disponibiliza o valor para arcar com as obras de revitalização e recuperação necessárias no espaço cultural.
Estudos recentes feitos por engenheiros da Prefeitura e laudos emitidos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros apontaram que há comprometimento da estrutura do prédio e necessidade de diversas intervenções nas partes elétrica e hidráulica, além de medidas de contenção de infiltração.
O modelo da parceria proposto pela Prefeitura permitirá a transferência do potencial construtivo do imóvel tombado para outro imóvel, conforme estabelece a legislação municipal.




